Neste sábado (18), Vinicius Junior entrou em campo pelo Real Madrid para enfrentar o Rayo Vallecano, em jogo válido pela 25ª rodada de La Liga. Único titular absoluto do ataque que começou a partida, o ex-Flamengo ficou isolado para fazer jogadas individuais e sofreu com a forte marcação adversária. Sem o protagonismo de Vini, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Joselu e Raúl de Tómas.
Joselu abriu o placar para o Real Madrid logo aos 3 minutos da primeira etapa e a parecia que o líder de LaLiga teria uma tarde tranquila contra o 14º colocado. No entanto, jogando em casa, o Rayo Vallecano passou a buscar o empate e rondar a área do Real. Aos 27 minutos, Raúl de Tómas empatou o confronto em cobrança de pênalti.
➕: Allan tem novo diagnóstico após febre e dores
O segundo tempo foi de mais pressão do Real Madrid, principalmente após a entrada de Rodrygo. O atacante criou perigo pelo lado direito, o que obrigou o Rayo a dividir atenção e gerou mais liberdade também para Vinicius Júnior na esquerda. No entanto, apesar do volume ofensivo e das oito finalizações na segunda etapa, o time parou nas ótimas defesa do goleiro Stole Dimitrievski.
Com Bellingham lesionado e Rodrygo poupado do time titular, Vini Jr foi o único titular do ataque em campo por 70 minutos. Assim, sabendo que o ex-Flamengo seria muito acionado, o Rayo Vallecano acumulou jogadores pelo lado direito de defesa, para evitar disputas um contra um e diminuir o espaço para jogadas em velocidade. Além disso, rodízio de falta impediu as jogadas de sucesso e irritou o atleta.
O Real Madrid chega aos 62 pontos e segue na liderança isolada de LaLiga. O time tem seis pontos de vantagem para o vice-líder Girona, mas a diferença pode cair para três pois o rival ainda entra em campo nesta rodada, contra o Athletic Bilbao.
Vini Jr foi eleito melhor jogador do Real Madrid em janeiro
Jogador do Real Madrid com mais gols e assistências desde que retornou de lesão, em janeiro, Vini Jr foi eleito o melhor jogador da equipe no último mês. Em votação popular promovida pela marca de dervja Mahou, o Garoto do Ninho venceu o prêmio “Jogador Cinco Estrelas”.
“Estou muito feliz com tudo que estou fazendo depois da lesão. Ter voltado bem e ajudar meus companheiros é uma alegria tremenda. “Estamos em boa forma e temos que continuar assim até o final da temporada para ganhar grandes coisas.”
O ex-Flamengo tem seis gols em nove jogos disputados em 2024, sendo que não disputou 90 minutos nas primeiras partidas pós-lesão. Sua principal atuação certamente foi o hat-trick no clássico contra o Barcelona, pela final da Supercopa da Espanha. Além disso, chamou atenção com golaço e assistência em goleada do Real sobre Girona no jogo que rendeu a liderança de LaLiga.
Fonte: Mundo Rubronegro