Allan recebeu diagnóstico de dengue e será desfalque do Flamengo. O clube emitiu comunicado neste domingo (18) para informar a condição do volante, que já desfalcaria o time para realizar trabalho de reequilíbrio muscular e agora ficará fora por tempo indeterminado.
“O atleta Allan apresentou quadro de febre e mialgia. Foram realizados exames na sexta-feira passada (16), que confirmaram diagnóstico de dengue”, diz o comunicado oficial do Flamengo.
➕: Técnico do Wolves se derrete por João Gomes: ‘Impressionante’
No última quarta-feira (14), o Flamengo informou que Allan já ficaria ausente por 12 dias para fazer trabalho de reequilíbrio muscular e controle de carga. No entanto, o diagnóstico de dengue demanda repouso e impede que o atleta continue com as atividades.
Em casos mais leves, a recuperação da dengue leva cerca de cinco a sete dias. Mas a sensação de fadiga pode continuar e o ideal é esperar mais para realização de atividades físicas em alta intensidade. Portanto, a tendência é que ele retorne ao Ninho do Urubu para começar novamente o trabalho com fisioterapia na última semana de fevereiro.
É importante destacar que o estado Rio de Janeiro atravessa epidemia de dengue, com mais de 21 mil casos e estado de emergência na capital.
Allan vai perder últimas rodadas da Taça Guanabara
Desfalque contra o Bangu, Allan está fora dos três jogos restantes para o Flamengo na Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca. Antes, a previsão de retorno no início de março permitiria o atleta enfrentar o Madureira, no dia 2 de março, mas o diagnóstico de dengue fará com que ele fique de fora.
O volante obviamente também não vai participar de confronto com o Boavista, nesta terça-feira (20), e clássico contra o Fluminense, no domingo (25). Até o momento, Allan disputou apenas três jogos na temporada e foi titular em um, na vitória contra o Volta Redonda.
Fonte: Mundo Rubronegro