Em pronunciamento na manhã deste sábado (17), o Flamengo oficializou a saída de Juan para a Seleção Brasileira. O ex-gerente-técnico rubro-negro irá assumir o cargo na coordenação da CBF, junto com Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior. O Fla desejou sorte a Juan, que além do cargo na gestão do Mengão, foi zagueiro do clube.
“Atual gerente técnico do Clube de Regatas do Flamengo, Juan aceitou o convite para integrar a seleção brasileira. O Flamengo fica lisonjeado com o reconhecimento do excelente profissional, multicampeão pelo clube, e deseja sucesso no seu próximo desafio. Como gerente técnico, Juan conquistou dez títulos: Copa Libertadores da América: 2019 e 2022, Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020, Copa do Brasil: 2022, Recopa Sul-Americana 2020, Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 e Campeonato Carioca: 2020 e 2021”, publicou o Flamengo.
➕: Matheuzinho se despede do Flamengo em carta emocionante
Em entrevista para a imprensa presente no Maracanã após a vitória do Flamengo contra o Volta Redonda, o vice de futebol, Marcos Braz, já falava sobre a chance da possibilidade ser concretizada: “Nenhuma surpresa, o Juan ser analisado, ser convidado para trabalhar na CBF, porque eu sei muito bem o tamanho do Juan, eu sei o profissional que ele é. Então, ou seja, não tem nenhuma surpresa neste sentido”.
Funções que Juan, ex-Flamengo, terá no Brasil
Conforme dito pelo GE, Juan irá atuar diretamente com Dorival Júnior e participará de questões próximas do campo. No entanto, não para por aí. O agora ex-Flamengo também auxiliará Rodrigo Caetano no planejamento de viagens de observações, visitas a locais de treinamento, negociação de amistoso e na administração do departamento.
Fonte: Mundo Rubronegro