Quem pensou que não teria jogo do Flamengo neste sábado (17), se enganou. O basquete rubro-negro entra em quadra para mais um importante jogo da temporada do NBB. O Brasília é o adversário e o jogo acontece fora de cada, assim como o último, contra o Cerrado. O MRN traz os detalhes da partida.
Horário e onde assistir Brasília x Flamengo
O jogo acontece às 17h10 (Horário de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson. A partida terá transmissão da Fla TV, como vem acontecendo com a maioria dos jogos de basquete do Flamengo.
➕Flamengo supera Cerrado pelo NBB e amplia sequência de vitórias
Flamengo tenta emplacar 12ª vitória seguida
A fase do time do Flamengo está melhorando. Após algumas oscilações, Gustavinho parece ter conseguido fazer a equipe encaixar. O FlaBasquete chega embalado para o confronto, vindo de 11 vitórias consecutivas. O clube tenta emplacar mais um triunfo para seguir se consolidando e trabalhando a confiança.
A última vitória, entretanto, aconteceu aos trancos e barrancos. O Cerrado é um dos piores times do NBB. Mesmo assim, o Mengão encontrou dificuldades fora de casa e quase deixou o time rival virar a partida. Apesar do apagão, o time conseguiu se manter na frente do placar e garantir a vitória, mas sem a mesma atuação das partidas anteriores.
Pela Champions League Américas, por exemplo, o time fez parece fácil ganhar de Boca Juniors e Hebraica. Na fase de grupos, foram cinco vitórias em seis jogos, com uma das melhoras campanhas na competição.
O título da Copa Super 8 sobre o Unifacisa também foi crucial para o aumento na confiança. Antes do atual ponto da temporada, a maior sequência de vitórias da equipe havia sido de sete. Ou seja, o time vive seu melhor momento na temporada 2023/24.
FlaBasquete almeja liderança do NBB
O time perdeu a liderança por conta das oscilações, mas não está distante de recuperar. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação, com os mesmos 46 pontos do Minas. Mas o Fla joga primeiro na rodada, e se vencer, deixa os mineiros para trás, chegando aos 48 pontos e assumindo a ponta.
Melhor ainda para o basquete do Flamengo é que o próximo jogo do Minas é contra o Franca, terceiro colocado com 44 pontos e um jogo a menos. Ou seja, também pode alcançar os mesmos 46 pontos dos dois líderes. Um dos dois vai perder e ficar para trás na disputa pela primeira colocação, fazendo com que o Mais Querido possa disparar.
O Orgulho da Nação tem tudo para fazer isso se concretizar. Isso porque o Brasília é o último colocado do NBB, fazendo temporada desastrosa e sendo o pior time da liga, com apenas 28 pontos, ou seja, quatro vitórias, em 24 partidas.
O retrospecto também pesa para o lado flamenguista. Nos últimos 11 encontros entre Flamengo e Brasília, o Mengão levou a melhor em todos. Claramente, Gustavinho e seus comandados são francos favoritos.
Para Gustavinho, evolução do time se deu por conta da defesa
O técnico Gustavinho chegou a explicar o motivo da crescente rubro-negra após a vitória sobre o Hebraica, na Champions League Américas. Para o treinador, a organização defensiva mudou a forma do time jogar e ajudou até o ataque a funcionar melhor.
“Estou muito feliz com o desempenho da equipe. Todos nós estamos. A gente conseguiu uma sequência muito boa. Isso tem muita relação com a melhoria da defesa, conseguimos defender muito melhor. Aí o jogo do ataque flui melhor também, na transição da defesa para o ataque. A gente entendeu que a defesa é nosso suporte. É a coisa mais importante que temos para fazer. As coisas estão fluindo cada vez melhor. Espero que a gente continue nessa toada que a gente está”, disse.
Fonte: Mundo Rubronegro