Enquanto segue buscando novos reforços para a temporada, o Flamengo também trabalha por saídas em seu elenco. Nesta sexta-feira (16), o jornalista Venê Casagrande atualizou os detalhes sobre a venda de Matheuzinho para o Corinthians, e deu informações sobre as negociações envolvendo Thiago Maia, que é alvo do Internacional.
Sobre o lateral-direito, que já se despediu do Flamengo e foi anunciado pelo Corinthians, Venê trouxe novidades sobre as garantias financeiras dadas ao Rubro-Negro. Segundo o jornalista, o Mais Querido aceitou o modelo de negócio proposto pelos paulistas, que terão a “Brax” como fiadora.
Chamariz, Flamengo leva menos de um sexto da renda de jogo no Sergipe
Caso o Corinthians não pague pela transferência, a Brax, patrocinadora do clube paulista, irá pagar. Sendo assim, o Flamengo se sentiu seguro para finalizar o negócio. Vale lembrar que o Flamengo irá receber 14 milhões de reais pela venda de Matheuzinho; o Londrina, clube que revelou o atleta, receberá 7 milhões. O Fla ainda mantém 32% dos direitos.
Flamengo tenta acordo com Lille por Thiago Maia
Fora dos planos do Flamengo, Thiago Maia é o principal alvo do Internacional para o meio de campo. O clube Gaúcho, no entanto, enfrenta dificuldades pela contratação do volante, e as negociações vem se arrastando desde dezembro de 2023. Nesta semana, o Rubro-Negro ainda envolveu o Lille, ex-clube de Thiago Maia, nas conversas.
De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo tentou fazer com que o Lille aceitasse receber 1 milhão de euros dos 4 milhões oferecidos pelo Internacional por 50% de Thiago Maia. Desta forma, o Rubro-Negro receberia 3 milhões de euros e ficaria com 25% dos direitos econômicos, enquanto os franceses receberiam 1 milhão de euros e também manteriam 25%. O Lille, no entanto, não aceitou a “oferta”.
Vale lembra que os dois clubes possuem 50% cada dos direitos econômicos de Thiago Maia.
Fonte: Mundo Rubronegro