O Flamengo abriu negociações com o Internacional por Thiago Maia. O volante demonstrou desejo em deixar o Mais Querido e, portanto, a diretoria rubro-negra tem conversas com os dirigentes da equipe gaúcha. Caso o atleta seja vendido, a cúpula da Gávea decidiu contratar um volante para repor a saída do camisa 8.
Conforme informação do portal GOAL, o Flamengo decidiu contratar um volante caso a negociação com o Internacional por Thiago Maia seja fechada. A princípio, a diretoria não colocou tal posição como prioridade, mas entende que haverá um vácuo no meio de campo se não conseguir repor a saída do atleta.
Atualmente, o Flamengo tem uma posição como prioridade no mercado de transferências: a de zagueiro. Léo Ortiz, do Bragantino, é o principal alvo do Mais Querido, visto que Tite pediu a contratação do defensor. No entanto, a diretoria rubro-negra ainda não entrou em acordo com os dirigentes do time paulista, que pedem cerca de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões) para vender o atleta.
Na atual temporada, o Flamengo contratou dois jogadores. São eles: De La Cruz, ex-River Plate (ARG), e Matías Viña, ex-Roma (ITA). O meio campista já estreou com o Manto Sagrado, inclusive no Maracanã, nos clássicos contra Vasco e Botafogo. Já o lateral esquerdo irá atuar pela primeira vez com a camisa do Mais Querido na próxima terça-feira (20), contra o Boavista.
A partida entre Flamengo e Boavista será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o jogo.
Fonte: Coluna do Fla