Em partida disputada contra Omã, o jogador do Mengão, Rodrigo Soares foi um dos destaques brasileiros. O atleta marcou um dos gols da vitória do Brasil por 5 a 3 sobre a seleção adversária. Rodrigo é um dos pilares da Flamengo, onde já conquistou títulos de expressão, e vem mostrando isso na Seleção. Na última segunda-feira (12), ele foi condecorado com o título de melhor jogador do mundo na modalidade.

No jogo, outro que teve atuação realçada pelo público e imprensa, foi Edson Hulk que balançou as redes duas vezes. Além de Rodrigo, os jogadores Mauricinho e Catarino marcaram completando o placar. Com o resultado, o Brasil somou os primeiros pontos no Grupo D da fase classificatória, composto por Portugal e México.

Flamengo supera Cerrado pelo NBB e amplia sequência de vitórias

Rodrigo entrou na quadra ainda na primeira etapa de três tempos do jogo. Em seus momento iniciais na partida que estava empatada em 1 a 1, o jogador quase ampliou para seleção, com uma bicicleta aos 5 minutos e meio que foi para fora. Posteriormente, quando o Brasil já ganhava por 2 a 1, o atleta cometeu um pênalti após puxar o camisa 6 do time asiático. Novamente, a disputa estava igualada.

Após Catarino desempatar o confronto, Rodrigo se redimiu da penalidade e fez um belo gol de cobertura fechando o primeiro tempo em 4 a 2. Na volta para o prosseguimento do jogo, ambos os times diminuíram o ritmo fazendo com que apenas Omã marcasse nesse período.

Rodrigo novamente tentou uma bicicleta no estouro do cronômetro, mas o gol não veio. Com o terceiro tempo, o Brasil fez o quinto gol e fechou a fatura.

O Brasil de Rodrigo volta as quadras no próximo domingo

Depois do primeiro compromisso, a seleção do atacante do Flamengo irá jogar contra Portugal no domingo (18), às 14 horas (Horário de Brasília). O Brasil defende a alcunha de maior campeão do Mundial de Futebol de Areia, com cinco títulos, sendo desses quatro, conquistas de forma consecutiva. Agora, Rodrigo e seus companheiros irão tentar o Hexacampeonato.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorConsórcio do Maracanã quebra silêncio sobre condição do gramado
Próximo artigoAnálise Tática: O desempenho defensivo do Flamengo em 2024