O Flamengo conseguiu superar o Grêmio jogando dentro da Arena e vencer os donos da casa por 2 a 0, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, construindo assim uma boa vantagem para a partida decisiva da competição. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Thiago Maia.
Com a vantagem construída no jogo de ida, o Flamengo pode garantir a classificação para a grande final da Copa do Brasil perdendo por até um gol de diferença. Caso o Grêmio consiga colocar dois tentos de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Para o jornalista Milton Neves, dificilmente o tricolor gaúcho irá reverter o resultado e deve ser eliminado. “Não adianta nem ir ao Rio. Vai gastar gasolina, passagem de avião, hotel, almoço, jantar. Nem precisa viajar.”, disparou o jornalista durante o programa O Pulo do Gato.
Apesar do bom desempenho coletivo do Flamengo na partida contra o Grêmio, Milton Neves criticou a atuação de Gabigol que apesar de ter aberto o marcador para o Flamengo, acabou perdendo uma cobrança de pênalti, no que poderia ter ampliado ainda mais a vantagem do Mais Querido. “Gabigol é um ex-jogador de ‘gol’. Gabigol. Não tem nada de Gabigol. Ontem perdeu até pênalti, só faz gol fácil. E reclama adoidado com árbitro e bandeirinha. Ele pensa que é o Pelé.”, criticou que ainda falou de uma comparação com o Rei do Futebol: “Gabigol joga 0,1% do que jogou Pelé”.
Gabigol teve queda de rendimento nesta temporada?
Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar pela partida decisiva das semifinais da Copa do Brasil no dia 16 de agosto, às 21h30, pelo horário de Brasília, no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians.