Por: Késia Alves
O Flamengo foi a campo na última quinta-feira (15), quando derrotou o Bangu por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O triunfo marcou o 20º jogo de Tite à frente do Rubro-Negro. Desse modo, o Coluna do Fla trouxe os números do treinador no Clube da Gávea.
Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023. De lá para cá, o treinador venceu 13 partidas, empatou três e perdeu quatro. Ou seja, o aproveitamento do Rubro-Negro com o ex-treinador da Seleção Brasileira é de 70%. Além disso, neste recorte, o Mais Querido marcou 34 gols, enquanto teve a defesa vazada em 12 ocasiões. Desse modo, a média de tentos convertidos é de 1,7 por jogo, enquanto a de sofridos é de 0,6.
20 jogos
13 vitórias
3 empates
4 derrotas
70% de aproveitamento
34 gols marcados (1,7 por jogo)
12 gols sofridos (0,6 por jogo)
Na atual temporada, os números do treinador são ainda melhores que na visão geral. Isso porque, o time treinado por Tite entrou em campo oito vezes, das quais venceu seis e empatou duas, mantendo assim a invencibilidade. Ou seja, o aproveitamento em 2024 é de 83%. Além disso, a equipe principal do Flamengo marcou 16 gols, enquanto sofreu apenas um tento.
Buscando manter o bom aproveitamento e rumo ao 21º jogo à frente do Flamengo, Tite prepara o elenco para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (20), para enfrentar o Boavista, pela nona rodada do torneio estadual.
Portanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Vale lembrar que a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração ‘braba’ de Rafa Penido e os comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o duelo.
Fonte: Coluna do Fla