Nesta quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio fora de casa pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, um personagem ganhou destaque na noite: Gabigol, que fez o primeiro gol do Flamengo na partida e alcançou uma marca histórica no duelo. Isso porque, o camisa 10 da Gávea agora é o maior artilheiro do confronto, igualado com Romário.
Com o gol marcado aos 34′, Gabi chegou aos seis tentos contra o Grêmio em 10 jogos. Assim como Gabriel, Romário tem os mesmos seis gols marcados contra o tricolor gaúcho, quando jogou no Mais Querido na década de 90. Portanto, Gabigol e Romário são os grandes artilheiros da história de Flamengo x Grêmio.
Leia mais: Gabigol passa Bebeto e está a um gol de Leônidas na artilharia histórica do Flamengo
Em seguida, vem Luisinho Lemos, do Fla, e a dupla gremista Luan e Zé Alcino, todos com cinco gols. Além disso, Gabigol também está no Top 3 geral da artilharia da Copa do Brasil. Aos 26 anos, o camisa 10 do Flamengo já coleciona 30 gols na competição, e está atrás somente de Romário e Fred no ranking de goleadores.
Portanto, com seis gols de distância para o segundo colocado, Gabriel pode diminuir a diferença no Maracanã e se tornar o grande carrasco do Grêmio. Isso porque, o Rubro-Negro recebe os gaúchos para o jogo de volta no próximo dia 16, e decidem quem avança para a grande final da Copa do Brasil.
Gabigol poderia ter se isolado na artilharia de Flamengo x Grêmio
Empatado com Romário, Gabigol tinha chances, entretanto, de ter se isolado na artilharia do confronto ainda nesta quarta-feira (26). Acontece que o atacante cobrou um pênalti ainda no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando a cobrança. No entanto, por sorte, o Flamengo ainda conseguiu ampliar o marcador com um gol de Thiago Maia na segunda etapa contra o Grêmio.
Fonte: Mundo Rubronegro