Tite rasga elogios a velocidade e versatilidade de Bruno Henrique: “É impressionante”

O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite da última quinta-feira (15), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Logo após a partida, Tite concedeu coletiva de imprensa e exaltou a velocidade de Bruno Henrique, que foi reserva no embate.

A velocidade do Bruno é impressionante. É importante o Everton Cebolinha com um jogo mais apoiado, vertical, mas não tanto como o Bruno Henrique. Mas você pode usar tanto de um lado ou no outro o Cebola e o Luiz, da mesma forma, como o Bruno Henrique na esquerda, mas também se adaptando em alguns momentos para utilizá-lo em um ou outro lado –, disse.

Até o momento, desde a chegada de Tite, Everton Cebolinha assumiu a titularidade no Flamengo. Anteriormente, o ‘dono da posição’ era justamente Bruno Henrique. Agora, o camisa 27 tem mostrado a importância de sair do banco de reservas e atuar bem no decorrer das partidas.

Na temporada 2024, Bruno Henrique atuou nos seis jogos oficiais do Flamengo sob o comando de Tite. Destes, no entanto, o atacante foi titular em apenas dois. Até o momento, o camisa 27 soma 278 minutos vestindo o Manto Sagrado, com um gol marcado.

Antes de mais nada, vale ressaltar que a vitória do Flamengo contra o Bangu deu ao Rubro-Negro a liderança do Carioca. Dessa forma, o time de Bruno Henrique está em primeiro lugar na tabela de classificação com os mesmos 18 pontos do Fluminense. Porém, com vantagem no saldo de gols.

Depois de ter vencido o Bangu na quinta-feira (15), Tite deu folga ao elenco do Flamengo nesta sexta (16). Com isso, Bruno Henrique e os demais jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu no sábado (17), a partir das 08h (horário de Brasília). No CT, o Rubro-Negro inicia a preparação para o próximo compromisso da temporada.

Isso porque, na terça-feira (20) e com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorComentarista não alivia Tite e chama atletas do Bangu de ‘gordos’
Próximo artigoFlamengo vive melhor momento defensivo desde 2018