O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite da última quinta-feira (15), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Logo após a partida, Tite concedeu coletiva de imprensa e afirmou que não realiza ‘testes’ no Rubro-Negro.
— Ninguém faz teste no Flamengo, são oportunidades que surgem para todos os atletas que estão trabalhando, sejam eles os mais experientes ou oriundos da base. E não é a defesa que toma ou faz gol, é um time que é equilibrado -, disse Tite, antes de completar:
— Sabe conjuntamente fazer três gols, tem média de mais de dois por jogo, um número altíssimo de finalizações, uma equipe que mais rouba a bola no campo adversário e que bota um volume muito grande. Talvez até se exponha para jogadas de profundidade. E associado a isso não toma gol. Equipe faz e não toma. Esse ponto de equilíbrio que a gente busca -, finalizou Tite.
Primeiramente, é importante destacar que, em seis jogos oficiais na temporada, o Flamengo de Tite segue sem sofrer gols. Por outro lado, o Rubro-Negro balançou as redes adversárias em 14 oportunidades. O único tento que a equipe do Fla levou no Carioca foi diante do Nova Iguaçu e, na ocasião, a equipe alternativa era comandada por Mário Jorge.
Antes de mais nada, vale ressaltar que a vitória do Flamengo contra o Bangu deu ao Rubro-Negro a liderança do Carioca. Dessa forma, o time comandado por Tite está em primeiro lugar na tabela de classificação com os mesmos 18 pontos do Fluminense. Porém, com vantagem no saldo de gols.
Depois de ter vencido o Bangu na quinta-feira (15), Tite deu folga ao elenco do Flamengo nesta sexta (16). Com isso, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu no sábado (17), a partir das 08h (horário de Brasília). No CT, o Rubro-Negro inicia a preparação para o próximo compromisso da temporada.
Isso porque, na terça-feira (20), o Flamengo de Tite volta a campo para enfrentar o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla