A equipe feminina de vôlei do Sesc Flamengo se prepara para o próximo confronto da Superliga que será contra o Fluminense. No clima de expectativa que envolve o clássico, a levantadora Brie opinou sobre a partida.
A atleta disse estar entusiasmada com o jogo e enfatizou os quesitos necessários para vencer o duelo. “Estamos ansiosas para jogar contra o Fluminense no Maracanãzinho. Sempre esperamos uma grande batalha contra elas. É uma equipe forte, com várias atacantes perigosas, por isso precisamos ter paciência e ser resilientes no nosso saque e na nossa defesa,” declarou a levantadora em entrevista ao site oficial do Flamengo.
➕ Vôlei feminino do Flamengo, uma história de conquistas e um futuro promissor
As meninas do Flamengo fazem uma excelente campanha na Superliga Feminina. Atualmente, o time comandado pelo treinador Bernardinho, ocupa a liderança do campeonato com 42 pontos e vem de 14 jogos invictos.
Nesta temporada, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram quatro vezes, e o Malvadão venceu todas elas. No Campeonato Carioca, o Flamengo venceu os três jogos por 3 sets a 0. Já na Superliga, o Mais Querido venceu por 3 sets a 1.
A partida contra o Fluminense acontecerá na próxima sexta-feira (16) às 21h no Maracanãzinho. A transmissão será feita pelo Sportv 2.
Estrelas da Superliga
Como citado anteriormente, a equipe rubro-negra vem brilhando na Superliga e conquista números impressionantes. Sem dúvidas, a boa fase vivida pelo time se deve ao talento das atletas do elenco.
Roni, ponteira da equipe, é a quarta maior pontuadora do campeonato com 252 acertos e destaca-se na terceira posição em termos de saque tendo pontuado 18 vezes. Já as centrais estão entre as atacantes mais eficientes, com Juciely na liderança (55%), Valquíria em quarto lugar (54%) e Juju em sétimo (53%).
A ponteira Michelle é a segunda colocada na recepção (64%), enquanto a líbero Laís aparece em nono (60%). Já Brie ocupa o sexto lugar entre as sacadoras (16 aces).
Com 12 taças na coleção, o Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina.
Fonte: Mundo Rubronegro