O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, parece ter se confundido ao falar sobre a tentativa do Flamengo de contratar o meia Oscar, em 2022. Ele disse que o clube tentou se aproveitar da Guerra na Ucrânia para trazer o ex-jogador da seleção, mas ele joga na China e nunca passou pelo futebol ucraniano.
“Existiram conversas com Oscar no passado. Naquela época, bom ele tá jogando lá naquela região do conflito, Ucrânia e Rússia. Lá os clubes tinham, a Fifa deixou durante um tempo para que os jogadores insatisfeitos pudessem se transferir para outros clubes, e dentro daquela janela de oportunidade que existiu ali nós tivemos uma série de conversas com ele”, afirmou Landim em entrevista ao youtuber Felipe Fontoura.
Leia mais: Landim revela que Thiago Maia está distante do Internacional
O presidente parece ter se confundido com a tentativa de contratar Wendel, do Zenit, que de fato tentou ser liberado do clube russo por conta da Guerra na Ucrânia, mas a negociação acabou não avançando. O Flamengo se valeu do conflito para contratar o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Oscar já decidiu que não vai renovar com equipe chinesa
Já Oscar também negociou com o Flamengo e chegou a postar uma foto com a camisa do clube, animando a Nação. Mas a negociação com o Shanghai Port acabou não avançando.
“O valor do Oscar no mercado a gente precisaria ter um tratamento todo especial para poder trazê-lo para o Flamengo. O que a gente chegou muito perto de fazer naquela época”, disse Landim na entrevista.
Oscar, de 32 anos, tem contrato com o Shanghai Port até novembro e não quer renovar com a equipe chinesa. Ele estará livre para assinar um pré-contrato a partir de junho.
Fonte: Mundo Rubronegro