O Flamengo conseguiu superar o Grêmio jogando dentro da Arena e vencer os donos da casa por 2 a 0, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, construindo assim uma boa vantagem para a partida decisiva da competição. O técnico Sampaoli exaltou a superioridade do rubro-negro mesmo atuando fora de seus domínios.
“A diferença futebolística foi maior do que dois gols. Penso que o time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como jogamos”, afirmou o técnico, que ainda declarou que o duelo contra o Grêmio teve a melhor atuação da equipe desde a sua chegada ao Flamengo.
Durante a entrevista coletiva, Sampaoli desabafou sobre as críticas que vem recebendo e afirmou que prefere não ouvir as críticas e seguir fazendo o seu trabalho. “Tenho tanto tempo nisso que não escuto. Trabalho, dou o melhor que tenho pelo clube e busco que o time alcance o protagonismo. Às vezes conseguimos, às vezes não. Sou só um trabalhador dessa profissão. Não me agradam muito os elogios e também não me entristecem as críticas. Essa profissão é assim, é preciso aceitar e trabalhar”, desabafou Sampaoli.
O trabalho de Sampaoli no Flamengo está aprovado?
Com a vantagem construída no jogo de ida, o Flamengo pode garantir a classificação para a grande final da Copa do Brasil perdendo por até um gol de diferença. Caso o Grêmio consiga colocar dois tentos de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de agosto, às 21h30, pelo horário de Brasília, no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians.