A temporada já começou, mas o Flamengo segue atento no mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco. Dessa vez, o nome de um antigo desejo do Rubro-Negro ganhou repercussão nos bastidores do futebol. Isso porque, Oscar aceitou diminuir o salário após sair do Shanghai Port (CHN).
Oscar tem contrato com o Shanghai Port até novembro de 2024. Entretanto, o jogador já definiu que deseja a transferência para um novo clube após o fim do vínculo com a equipe da China. Por isso, o meia de 32 anos aceitou reduzir os salários nas próximas negociações com outro time. As informações são do jornalista Rafael Reis, do Uol Esporte.
Indo para a oitava temporada no Shanghai Port, Oscar recebe 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por ano. Por este motivo, nenhum clube conseguiu tirar o meio campista do time chinês. Vale ressaltar que, em 2022, o Flamengo havia chegado a um acordo direto com o jogador, no entanto, a equipe detentora dos direitos não liberou o atleta para o Rubro-Negro.
Leia mais: RMP dispara contra venda de jogador no Flamengo: “Idiotice”
Enquanto Oscar vive expectativa de acertar com um novo clube, o Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Bangu, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Desse modo, a bola rola no gramado da Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Band (TV aberta), a Bandsports (fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo entre Flamengo e Bangu.
Fonte: Coluna do Fla