Olivinha tem uma identificação enorme com o Flamengo e, não à toa, é adorado pela torcida do Flamengo. Desse modo, em busca de celebrar os bons momentos vestindo o Manto Sagrado, o ‘Deus da Raça’, como é conhecido por boa parte dos rubro-negros, relembrou o bicampeonato Mundial conquistado pelo Fla no basquete.
Por meio das redes sociais, Olivinha escreveu a seguinte mensagem: “dia 13 de fevereiro de 2022. O bicampeonato Mundial era conquistado lá em Cairo, no Egito. Que honra e orgulho participar dessa conquista”. Além do texto, o atleta também compartilhou fotos comemorando e vibrando junto ao troféu do torneio.
Dia 13 de fevereiro de 2022.
O BICAMPEONATO MUNDIAL era conquistado lá em Cairo no Egito.
Que HONRA e ORGULHO participar dessa conquista.
❤️🖤 #FlaBasquete pic.twitter.com/d05NXla3he
— Olivinha16 (@Olivinha16) February 13, 2024
Há exatos dois anos, o Flamengo conquistava o segundo título do Mundial de basquete. Na ocasião, o ‘Orgulho da Nação’ venceu por 75 a 68 o San Pablo Burgos, da Espanha, se sagrando bicampeão do torneio. O primeiro ‘caneco’ do torneio ganho pelo Mengo foi em 2014, diante da Hebraica Macabi (URU), no Rio de Janeiro.
A temporada do Flamengo segue a todo vapor. Neste final de semana, inclusive, os comandados do técnico Gustavo De Conti entraram em quadra pela Champions League Americas de basquete. No sábado (10), o Mengo venceu o Boca Juniors (ARG) e garantiu vaga nas quartas de final do torneio para encarar o Obras (ARG). Por fim, no domingo (11), já ‘cumprindo tabela’, o Fla triunfou diante da Hebraica Macabi (URU).
No Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo é o segundo colocado na tabela, com 44 pontos, um a menos que o líder Minas. Desse modo, o ‘Orgulho da Nação’ tem dois jogos seguidos em Brasília para tentar assumir a liderança do torneio.
Dessa forma, nesta quinta-feira (15), o Flamengo encara o Cerrado, às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Asceb. Já no sábado (17), o Mengo enfrenta o Brasília, às 17h10 (de Brasília), no Nilson Nelson. Por fim, o Coluna do Fla traz todos os detalhes e tudo o que aconteceu nesses dois jogos, nas redes sociais.
Fonte: Coluna do Fla