Argentina confirma Buenos Aires como sede para final da Libertadores 2024

A Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou, na tarde desta terça-feira (13), que a final da Copa Libertadores da América 2024 será realizada em Buenos Aires, capital da Argentina. Por meio de publicação nas redes sociais, a entidade celebrou a escolha do local: “Que alegria receber você em nosso país, Conmebol”.

Es oficial: Buenos Aires será sede de la final de la Copa @Libertadores 2024.

¡Qué alegría recibirlos en nuestro país @CONMEBOL! 😀🩵🇦🇷

— AFA (@afa) February 13, 2024

Com a confirmação de que a sede da final da Copa Libertadores 2024 será em Buenos Aires, crescem os rumores de que o estádio preferido para a grande decisão é o Monumental, do River Plate (ARG). Além disso, o jogo que define o melhor time da América do Sul está previsto para acontecer no dia 30 de novembro.

Na última temporada, o Flamengo deu adeus à Copa Libertadores nas oitavas de final. Desse modo, o Rubro-Negro precisou correr atrás da vaga para a classificação de grupos por meio do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, por ter encerrado o torneio nacional na quarta posição, o Mengão está garantido nesta edição da principal competição continental.

Antes de começar os compromissos da Copa Libertadores, no entanto, o Flamengo foca as atenções em outro campeonato. Isso porque, o Rubro-Negro pode assumir a liderança do Carioca nesta quinta-feira (13). O Mais Querido é o segundo colocado, com 15 pontos, ou seja, dois a menos que o líder Fluminense, que figura com 17. Sendo assim, se o time tricolor perder nesta rodada, uma vitória coloca o Fla na ponta da tabela.

Portanto, o Flamengo enfrenta o Bangu a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). Na Arena Batistão, em Aracaju, a bola rola pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Sendo assim, a cobertura mais rubro-negra da internet conta com transmissão do ‘brabo’ Rafa Penido.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorApesar de críticas, Flamengo tem 2º melhor ataque do Campeonato Carioca
Próximo artigoTema de enredo, Zico homenageado e mais: veja 5 fatos do Flamengo no Carnaval