Tite tem quatro vitórias e um empate com o Flamengo em 2024, além da vice-liderança na Taça Guanabara. Comentarista do Coluna do Fla, Petit avalia o início de ano e valoriza a coragem do técnico ao deixar Gabigol e Bruno Henrique na reserva.
— Ele vai demonstrando uma grande capacidade de comandar esse time. Ele tem mais prós que contras. Então, o que mais me agrada no Tite é a capacidade que ele tem de gerir os jogadores. Ou você imaginaria qualquer técnico colocando Bruno Henrique e Gabigol no banco? Esses dois no banco podem ser importantíssimo para esse novo Flamengo — disse Petit, no ‘Notícias do Fla’ desta segunda-feira (12).
Ainda no programa do Coluna do Fla no YouTube, o comentarista destrinchou o motivo de achar interessante a dupla histórica do Flamengo no banco de reservas. Isso porque, Gabigol e Bruno Henrique podem motivar ainda mais o restante do elenco.
— Não estou falando que eles (Gabigol e Bruno Henrique) vão ser reservas para sempre. Mas esses dois caras buscando titularidade, obrigando os titulares a estarem sempre em alto nível, podem levar o Flamengo aos títulos — completou o comentarista.
A dupla de ataque com maior presença no time titular em 2024 é composta por Everton Cebolinha e Pedro. Sendo assim, Gabigol e Bruno Henrique são acionados durante os jogos ou em partidas com o restante da formação mesclada.
O próximo jogo do Flamengo de Tite é nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Isso porque, o Rubro-Negro encara o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, capital sergipana. A partida é válida pela oitava da Taça Guanabara. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO.
Fonte: Coluna do Fla