Em meio a críticas sobre o desempenho na temporada, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e saiu na frente na disputa por vaga na final da Copa do Brasil.
A ocasião foi oportuna para os jogadores se defenderem de alguns comentários. Thiago Maia, na saída do estádio, negou qualquer tipo de preferência do elenco por algum tipo específico de partida.
“Isso é bastante polêmico, falam que a gente escolhe campeonato, a gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitei as equipes, mas sabemos que todas as equipes contra o Flamengo vêm para ganhar. Tem que tirar da cabeça isso de: ‘ah, escolhe a Copa’, isso nunca teve desse lado”, disse.
“A gente sempre vai dar a vida em todos os jogos. O Brasileirão é muito difícil. A gente está em 3º, vamos esperar os times lá de cima dar uma escorregada e a gente chegar para cima”, completou.
Thiago Maia ainda revelou o pedido especial de Jorge Sampaoli dentro de campo durante a partida.
“Comigo, particularmente, ele fala muito para eu parar de tocar de primeira. Justamente para eu dominar, olhar, se não der, começa, se der, vai para cima. E o nosso time fez muito bem isso hoje. Matheus Cunha é um cara que sabe jogar muito bem com os pés. E quando a gente está focado, é só jogar nele que ele se vira”, afirmou.
“Tem o Bruno Henrique, que é só jogar no espaço. Então, a gente está conseguindo fazer aquilo que o Sampaoli pediu para a gente nos treinos, além da intensidade e da posse de bola”, finalizou.
Atlético-MG (F): 29/7, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Olimpia (C): 3/8, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (F): 6/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN