David Luiz chegou ao Flamengo com fama de batedor de faltas, porém, o zagueiro só tem um gol pelo clube e foi de cabeça. No entanto, o defensor serviu como inspiração nos lances de bola parada para um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City (ING). O belga contou que copia a forma de bater na bola do hoje atleta do Mengão.
— Eu pratiquei bastante (a cobrança de falta chapada). Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea (ING). Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim. Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom (risos) — disse De Bruyne, em entrevista à ‘ESPN’.
👀 De Bruyne, do Manchester City, revela que aprendeu a bater faltas com David Luiz: “Pratiquei bastante, comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea. Ele me ensinou um pouco dessa técnica.”
🗞️ ESPN BRASIL | #colunadofla pic.twitter.com/cHIWkkhmvD
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 9, 2024
De Bruyne e David Luiz jogaram juntos no Chelsea entre 2012 e 2013, em passagem rápida do meia, que durou poucos meses. O belga fez apenas nove jogos no clube de Londres, mas não conseguiu fazer gols e deu uma assistência. Por outro lado, o zagueiro fez história na equipe, ganhando títulos como a Champions League e a Premier League.
Nas redes sociais, o jogador do Flamengo compartilhou o vídeo da entrevista de Kevin De Bruyne e mandou um recado para o meia. Nesta sexta-feira (09), David Luiz escreveu: “Você é fenomenal. Saudades, irmão”. Ambos os atletas se preparam para jogos neste sábado (10).
O Manchester City, de De Bruyne, joga contra o Everton (ING), a partir das 9h30 (horário de Brasília). Mais tarde, a partir das 16h (de Brasília), o Flamengo encara o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, diretamente do Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla