Flamengo denuncia Bandeira de Mello por tragédia no Ninho do Urubu

A tragédia no Ninho do Urubu completou cinco anos na última quinta-feira (08). Nesta semana, o Conselho de Administração do Flamengo denunciou Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube. Desse modo, o pedido da pasta é para que aconteça uma investigação sobre eventuais responsabilidades do mandatário entre os anos 2013 e 2018 na tragédia.

De acordo cominformações do ‘O Globo’, o Conselho pede que seja aberto um processo administrativo contra Bandeira de Mello, além de uma comissão que investigue as responsabilidades do ex-mandatário no incêndio. A solicitação foi feita na última segunda-feira (05), pelo conselheiro Júlio Araújo da Silva.

“Considerando que as irregularidades e os atos delituosos praticados pelo Sr. Bandeira de Mello vieram à tona com o avanço das investigações (pelas autoridades e pelos órgãos internos do CRF) a partir do fatídico incêndio, ocorrido em 08.02.2019, se faz imperioso que, a fim de evitar a alegação de prescrição punitiva com base no art. 34 do Estatuto Social, seja instaurado, imediatamente, o referido procedimento disciplinar interno, para apuração e julgamento do referido ex-presidente”.

Eduardo Bandeira de Mello se prepara junto à oposição para montar uma ‘frente ampla’ com intuito de enfrentar a atual gestão na eleição presidencial, marcada para o fim de 2024. O grupo do ex-presidente, inclusive, tem realizado reuniões frequentes para articular as próximas movimentações.

Sendo assim, o grupo de Eduardo Bandeira de Mello pretende colocar pesquisa nas ruas para saber a força do nome de Flávio Willeman para a candidatura à presidência. Desse modo, em caso de resposta negativa, quem disputará as eleições será o próprio ex-mandatário do Flamengo.

Importante destacar que o pedido passará por análise do Conselho, que define se abre a investigação ou arquiva. Desse modo, caso aconteça a punição, o ex-mandatário fica suspenso por um ano ou até mesmo a expulsão do quadro de sócios do Flamengo. Além disso, como as eleições são no final do ano, Bandeira de Mello se torna inelegível.

Compartilhe com os amigos

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorModelo torcedor: Flamengo inicia venda de camisa mais barata nesta sexta
Próximo artigoRossi tem sequência no time de Tite e se anima com o início de 2024 no Flamengo