Gabigol virou reserva no Flamengo com Tite. A fase do atacante foi tema até do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quinta-feira (08), o petista provocou o camisa 10 rubro-negro e citou a fase ruim do Corinthians, time de coração do político, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
— A Janja (esposa de Lula) é flamenguista, e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que eu estou com o Corinthians quase no limbo, e ela com o Flamengo dela cheio de coisa. Até contratou o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gol do que marca. Então, estou tranquilo — disse Lula, em evento no Minascentro, em Minas Gerais.
Considerando os jogos oficiais, ou seja, sem contar os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, Gabigol tem quatro partidas no ano. Em apenas um o camisa 10 foi titular, contra o Sampaio Corrêa-RJ, em Manaus. Neste embate, inclusive, o atacante marcou o único gol até o momento, após passe de Arrascaeta.
Nos demais confrontos, Gabigol iniciou no banco de reservas. Contra o Audax, atuou por 45 minutos. Diante o Vasco, foram outros 24’. Por fim, na quarta-feira (07), com o Botafogo, outros nove. Agora, o camisa 10 espera ter oportunidade no time titular no próximo jogo.
No sábado (10), a partir das 16h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, em confronto adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Band (aberta), Bandsports (fechada) e Goat (YouTube) exibem o confronto.
Enquanto Lula ironiza Gabigol, o presidente da República sofre com o Corinthians. O time paulista demitiu Mano Menezes no início da semana e perdeu o clássico para o Santos, na quarta (07), por 1 a 0. Com o resultado, o clube do petista é o vice-lanterna da competição, com apenas três pontos em seis jogos.
Fonte: Coluna do Fla