O Flamengo terá mais uma baixa no Departamento de Futebol para a temporada 2024. Isso porque, após Fabinho Soldado deixar o Rubro-Negro rumo ao Corinthians, agora foi a vez de Juan acertar a saída do Fla. O gerente técnico do clube vai trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exercendo cargo de coordenador.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, estabeleceu como prioridade reforçar o departamento da seleção. Dessa forma, o dirigente chegou a convidar Filipe Luís para exercer cargo de coordenador, porém, o ex-lateral esquerdo preferiu iniciar a carreira de treinador no sub-17 do Flamengo. Já Juan, topou a ideia e deve assumir a função em breve.
Com identificação enorme com o Flamengo, Juan aceitou o cargo de gerente técnico do clube. Na ocasião, o profissional foi indicado por Dorival Júnior, com quem trabalhou no Mengo em 2018 e em 2022. Com o treinador na Seleção Brasileira, o nome do ex-zagueiro foi pauta para assumir o cargo da coordenador na CBF.
O anúncio de Juan como coordenador da CBF deve acontecer antes da primeira convocação de Dorival Júnior, que acontece no dia 1° de março. Além do ex-Flamengo, a entidade também irá a contratação de Rodrigo Caetano. Por fim, o executivo está em reta final de trabalho no Atlético-MG.
A saída de Juan será a segunda nos bastidores do Flamengo. Isso porque, nas últimas semanas, o Rubro-Negro perdeu Fabinho Solado, gerente de futebol do clube. O executivo deixou o Mengo para exercer a função no Corinthians.
Fonte: Coluna do Fla