Por: Pedro Paulo Catonho
O Flamengo sofreu, mas conseguiu ter a meta intacta contra o Vasco no domingo (04). Ou seja, nos três jogos oficiais de Agustín Rossi em 2024, o Mengão não levou gol. Essa sequência é a melhor do argentino desde a estreia no clube, ocorrida em setembro do ano passado.
É importante ressaltar que só foram consideradas as partidas oficiais. Afinal, Rossi levou gol contra o Orlando City (EUA), em amistoso nos Estados Unidos. Em confrontos válidos pelo Campeonato Carioca, o argentino não foi buscar a bola na rede na goleada sobre o Audax (4×0), diante do Sampaio Correa (2×0) e com o Vasco.
Anteriormente, Rossi nunca chegou a ficar três jogos seguidos sem sofrer gols pelo Flamengo, mas, em algumas ocasiões, obteve dois embates seguidos. Desde a estreia na segunda final da Copa do Brasil, em setembro do ano passado, o argentino assumiu a condição de titular, jogando Matheus Cunha para o banco.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, Rossi não levou gols nas sequências contra Cruzeiro e Vasco; Fortaleza e Palmeiras; e Bragantino e América-MG. Depois do jogo, o goleiro exaltou o momento vivido pela defesa rubro-negra e revelou que a zaga zerada traz mais confiança.
— Não falta nada. Contra o Orlando (City-EUA), fizemos um grande jogo. Só que também a gente tinha uma carga superior de treinamento, chegamos mais cansados do que o normal. Hoje fizemos um grande jogo, o Vasco só teve duas ou três chances, e o Léo (Pereira) conseguiu tirar. Acho que depois o time fez um grande jogo. O mais importante é não tomar para dar mais confiança do time para fazer o gol e conseguir a vitória — disse Rossi, na zona mista do Maracanã.
O goleiro argentino tentará ampliar a marca na próxima quarta-feira (07), novamente em um clássico, agora contra o Botafogo. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla