O Flamengo correu com a papelada e conseguiu inscrever no BID da CBF o lateral-esquerdo Matias Viña. Ou seja, o jogador já está em condições jurídicas de estrear com a camisa do Mengão. Entretanto, o primeiro jogo não deve ser contra o Botafogo, nesta quarta-feira (7), no Maracanã. Mesmo que Viña já esteja treinando com o grupo, o uruguaio ainda está em fase de transição física.
Por isso, Viña já foi descartado por Tite. A informação foi dada pelo jornalista Fred Gomes, do GE. Para o duelo diante do Botafogo, o Flamengo espera ter o retorno de Ayrton Lucas no setor. Uma hora antes do clássico com o Vasco no domingo (4), Ayrton sentiu uma gastroenterite e acabou dando lugar para Guillermo Varela atuar improvisado na função.
➕: Eric Faria defende Gabigol e faz aviso ao torcedor do Flamengo
Caso Ayrton Lucas não se recupere, Varela deve ser novamente escalado como lateral-esquerdo. Outra opção para as possíveis ausências de Ayrton e Viña é Tite dar uma chance ao jovem Carbone, que atuou de titular contra o Philadelphia Union, em um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos.
Jornalista acredita que Viña só estreie pelo Flamengo no Carnaval
“Só deve estrear com a camisa do Flamengo a partir de meados de fevereiro. Foi essa a informação que eu tive. Ou seja, não deve estrear tão cedo ainda. Serão pelo menos mais duas semanas do Matias Viña se preparando”, contou a jornalista Raisa Simplicio, do Goal, em vídeo no seu canal no YouTube.
É possível que o primeiro jogo de Viña pelo Flamengo fique entre as partidas contra Volta Redonda, dia 10, ou Bangu, no dia 15.
Fonte: Mundo Rubronegro