O tema do pênalti perdido por Gabigol contra o Vasco esquentou os debates entre os torcedores do Flamengo nas redes sociais. Como o camisa 10 só tem contrato até dezembro, muitos defendem a não renovação do ídolo, enquanto outra parte continua acreditando na reviravolta do jogador. Em um comentário no Twitter, o jornalista Eric Faria, da Globo, fez uma rápida avaliação sobre o atleta.
Na visão de Eric, Gabi melhorou fisicamente, comparado ao ano de 2023. Além disso, o jornalista analisou ser ruim para a torcida do Flamengo se dividir por um ‘ídolo histórico’ que é Gabriel Barbosa. Ao todo, o artilheiro conquistou pelo Fla três Estaduais, dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e uma Recopa.
➕: Paulo Henrique é franco e põe Léo Jardim acima de Agustín Rossi
Sobre o Gabigol. É obvio que a fase não é das melhores. Mas fisicamente, ele parece estar bem melhor do que em 2023. Quanto ao pênalti. Naturalmente, ele sempre vai ter mais paciência do torcedor. É um ídolo. Fez muito. Ruim é a torcida se dividir por causa de um cara histórico.
Entenda a situação de Gabigol no Flamengo
Em julho, Gabriel Barbosa poderia assinar um pré-contrato e sair de forma gratuita do Flamengo. Ou seja, caso o Fla não renove com o jogador ainda neste início de ano, seria a última oportunidade de em uma janela, faturar em cima do artilheiro e ídolo. Gabi chegou ao Flamengo em 2019 por empréstimo, mas só foi comprado pelo clube em janeiro de 2020.
Na época, o atual camisa 10 custou 16 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos. Anteriormente, Gabi pertencia a Inter de Milão, da Itália. No momento da compra, os outros 10% continuaram ligados aos italianos.
Fonte: Mundo Rubronegro