Aos 44 minutos do segundo tempo, Gabigol teve em seus pés as chances de decidir o clássico dos milhões, entre Flamengo e Vasco, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. O lance da defesa de Léo Jardim, no entanto, causou polêmica, já que o goleiro teria se adiantado. Após a partida, Bruno Spindel se pronunciou sobre o tema.
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Spindel falou com jornalistas ainda no Maracanã. Segundo o dirigente, o clube procurou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) após o jogo para cobrar explicações, mas a entidade alegou que não havia nenhuma imagem conclusiva sobre o lance.
Tite aponta vilão inesperado no empate entre Flamengo e Vasco
“Dentro da linha de transparência da FERJ, e da relação dos filiados com a federação, após o jogo, havia uma dúvida nossa se o Léo Jardim havia se adiantado ou não na cobrança do Gabi, no momento do contato do pé do com a bola. A melhor imagem disponível no VAR, que nos foi mostrada após o jogo, nela não dá para concluir que o Léo Jardim adiantou“, disse, antes de concluir.
“O intuito é esclarecer que o Flamengo foi até a FERJ após o jogo, foi recebido, foi recebido na cabine de VAR, as imagens foram mostradas e não tem imagem que conclua com segurança que o goleiro se adiantou. Só esse pronunciamento, boa noite”, disse Bruno Spindel.
Gabigol lamenta pênalti perdido após empate do Flamengo
Vilão no empate do Flamengo, Gabigol conversou com jornalistas na beira do gramado do Maracanã após o apito final. O atacante rubro-negro lamentou o pênalti perdido e deu méritos ao goleiro Léo Jardim.
“Precisamos melhorar, estamos no começo. Agora vamos ao próximo passo. Podia ter batido (o pênalti) um pouco mais forte. Foi um lance que ele (Leo Jardim, goleiro do Vasco) pôde ir muito bem. Fiquei feliz por ter jogado mais tempo. Temos muito pela frente”, afirmou Gabigol.
Fonte: Mundo Rubronegro