Neste sábado (3), Botafogo e Nova Iguaçu empataram em 2 a 2 na abertura da sexta rodada do Campeonato Carioca. Após abrir dois gols de vantagem, o alvinegro cedeu o empate nos minutos finais e o resultado acirra a briga pelas primeiras posições na tabela. O Flamengo, que tem clássico com o Vasco neste domingo (4), pode assumir a vice-liderança.

O zagueiro Lucas Halter abriu o placar para o Botafogo, e Eduardo fez o segundo do jogo. No entanto, em lances de falhas defensivas, o rival rubro-negro sofreu dois gols de Carlinhos, artilheiro do Campeonato Carioca. Com o resultado, Botafogo e Nova Iguaçu seguem com 11 pontos e ocupam, respectivamente, segunda e terceira posição na tabela. Mas devem ser ultrapassados ainda nesta rodada. Veja a tabela:

Com oito pontos, o Flamengo pode assumir a vice-liderança do Carioca caso vença o Vasco, às 19h, no Maracanã. O time vai empatar em número de pontos com Botafogo e Nova Iguaçu, mas ficará à frente em função de melhor saldo de gols. Além disso, é importante ressaltar que o Fla tem um jogo a menos que os rivais, já que partida com o Volta Redonda foi adiada.

Mas o Rubro-Negro precisa torcer para tropeço de Boavista ou Madureira para garantir a vaga no G4 nesta rodada. O primeiro encara o Fluminense, neste domingo, às 16h. Enquanto o segundo irá fechar a rodada em confronto com a Portuguesa, na segunda-feira (5), às 15h45.

A parte de baixo da tabela também confrontos diretos neste domingo. O Audax busca seu primeiro ponto no Estadual contra o Bangu, às 21h30, e o Sampaio Corrêa tem compromisso com o Volta Redonda para se recuperar de derrota para o Mais Querido.

Flamengo terá força máxima contra o Vasco

O técnico Tite tem força máxima para escalar o Fla na estreia no Maracanã em 2024. Victor Hugo se lesionou na pré-temporada, mas não vinha tendo muitos minutos, além do reforço Matías Viña, que chegou ao clube em recuperação de lesão. Assim, a tendência é que escale o time que indicou ser o titular.

A única dúvida é em relação a titularidade de De La Cruz ou Luiz Araújo. Portanto, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; De La Cruz (Luiz Araújo), Cebolinha e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorÉ CAMPEÃO! Flamengo vence Unifacisa e conquista título da Copa Super 8
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Tri da Copa Super 8, Campeonato Carioca e Vasco