O mercado da bola segue intenso no início de 2024, e Paolo Guerrero, ex-Flamengo, trocou de clube mais uma vez. Nesta sexta-feira (02), o ex-atacante rubro-negro, aos 40 anos, deixou a LDU, do Equador, e foi anunciado pelo César Vallejo, do Peru.
Paolo Guerrero voltará a jogar no país de nascimento. Isso porque, de acordo com a imprensa local do Peru, o centroavante ex-Flamengo decidiu retornar para ficar próximo da família. Sendo assim, o jogador deseja focar os últimos momentos da carreira mais perto da esposa e filhos.
Sendo assim, Paolo Guerrero, aos 40 anos, deixa a LDU (EQU) depois de 20 partidas e oito gols pela equipe equatoriana. Além disso, o centroavante peruano conquistou a Copa Sul-Americana ao derrotar o Fortaleza nos pênaltis.
Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em junho de 2015, quando deixou o Corinthians. Nesse período, o centroavante acumulou 112 partidas, com 43 gols marcados e 13 assistências anotadas para os companheiros. Desse modo, o peruano conquistou o Campeonato Carioca de 2017 com a camisa rubro-negra.
Paolo Guerrero saiu do Alianza Lima (PER) para a base do Bayern de Munique (ALE). Na sequência, o centroavante foi negociado com o Hamburgo (ALE). Contudo, a primeira aparição no Brasil foi no Corinthians em 2021. Dessa forma, o jogador acertou com o Flamengo em 2015, passando depois por Internacional, Avaí, Racing (ARG) e, por fim, LDU, onde estava recentemente.
Ex-equipe de Paolo Guerrero, o Flamengo se prepara para mais uma partida na temporada. Isso porque, o time rubro-negro duela diante do Vasco no próximo domingo (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.
Fonte: Coluna do Fla