Por: Leo José
As imagens das câmeras de segurança da briga entre o vice de futebol Marcos Braz e o torcedor Leandro Campos causaram pouco impacto nos bastidores do Flamengo. Grande parte da diretoria segue apoiando o dirigente envolvido na confusão, mas tenta separar a imagem do clube do episódio de violência.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a maioria dos dirigentes do Flamengo entendem que Marcos Braz não precisa ser demitido da vice-presidência de futebol. Apenas dois integrantes da diretoria pensam um pouco diferente. Esses acreditam que o também vereador do Rio de Janeiro deve ser afastado provisoriamente enquanto o processo transcorrer na Justiça. Por outro lado, evitam ‘comprar a briga’ internamente.
Mesmo que apoie Marcos Braz, a diretoria rubro-negra tenta separar a imagem do Flamengo do episódio de violência. Em contato com o Coluna do Fla, uma das fontes disse que “o clube não tem nada a ver com a situação, e o Marcos (Braz) estava até de folga no dia”.
No dia 19 de setembro de 2023, o torcedor Leandro Campos fez cobranças sobre Marcos Braz em um shopping na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após se sentir ameaçado, o dirigente correu até o rubro-negro e agrediu com socos e chutes. Na última terça-feira (30), inclusive, o Coluna do Fla teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que registraram toda a ação.
Depois da divulgação dos vídeos, a Defesa de Leandro Campos abriu uma ação cível contra Marcos Braz, pedindo indenização por danos morais. Em contrapartida, a Defesa do dirigente do Flamengo solicitou o áudio das gravações para sequência do processo.
🚨 VÍDEO EXCLUSIVO NA ÍNTEGRA: Veja toda discussão e briga de Marcos Braz com torcedor do Flamengo em shopping da Barra da Tijuca. Leandro Campos, que teve a virilha mordida, vai entrar com processo na ação cível contra o dirigente.
🗞️ @rdgslima/ Coluna do Fla | #colunadofla pic.twitter.com/mp2ou4P7wb
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 30, 2024
Fonte: Coluna do Fla