Organizada do Flamengo se manifesta em defesa de torcedor agredido por Braz: “Que seja aplicado o rigor da lei”

Imagens divulgadas nessa terça-feira (30) mostram o vereador Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, partindo para cima de um torcedor com o qual tinha discutido. O caso ocorreu no dia 19 de setembro de 2023. No vídeo é possível ver o dirigente agredindo Leandro Campos, em um shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em seguida, os dois caem no chão e, depois, Marcos Braz consegue se levantar, dá chutes e um tapa no torcedor, o entregador de aplicativo Leandro Campos. Dessa forma, nesta quarta (31), a Torcida Jovem, uma das organizadas do clube, se manifestou por meio das redes sociais sobre o assunto.

“Ao entrar no Instagram oficial do Clube de Regatas do Flamengo é possível encontrar diversas fotos de festa na arquibancada, em recepção do elenco, em recepção de jogadores contratados, em idas para jogos importantes. São milhares de pessoas que se dedicam a montar mosaicos, preparar festas, organizar vaquinhas, para comprar bolas, faixas, instrumentos e bandeiras, bancando caravanas do próprio bolso. Absolutamente nado vem do Flamengo, é TUDO pelo Flamengo.

Nossa torcida se tornou referência pelas festas nas arquibancadas e conhecido pelo seu apoio incondicional. Isso não é de 2013 pra cá. É desde 1967 quando começamos um movimento pioneiro nas bancadas. “Nada do Flamengo. Tudo pelo Flamengo“. Tia Helena deixou uma lição quando disse que amava o Flamengo e não queria nada em troca. Ela disse isso justamente porque fazia questão de não receber uma camisa sequer da diretoria para ter o direito de protestar e cobrar sem medo. E assim somos até hoje.

A liberdade de expressão e o direito de vire vir esta na Constituição. Todo parlamentar que leva seu trabalho a sério, e está sempre presente em seus compromissos na Câmara deveria saber, e principalmente, lutar por isso. Quando estamos na arquibancada, vivendo de Flamengo, toda organizado é exaltada. Mas quando cobramos mudanças no clube, o torcedor organizado é tratado como um marginal. Não há crime em somente se expressar e quem está certo não precisa dar coletiva, não preciso implorar para acreditarem em sua palavra, não precisa contar mentiras.

A verdade sempre aparece! Que todo torcedor organizado e cidadão tenha sua liberdade de expressão garantida e munido de sua verdade seja tratado como merece. Aos que tentam distorcer a verdade em benefício próprio, que seja aplicado o rigor da lei”.

TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO EM DEFESA DO TORCEDOR ORGANIZADO E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. pic.twitter.com/6ko4QgkKaF

— Torcida Jovem Fla (@tjf_oficial) January 31, 2024

O noticiário rubro-negro nessa terça-feira (30) foi dominado pela divulgação das imagens da briga de Marcos Braz com o torcedor Leandro Campos. Dessa forma, por conta das agressões, a defesa do rapaz de 22 anos decidiu pedir danos morais, de acordo com informação obtida pelo Coluna do Fla.

Antes de mais nada, a primeira audiência no Juizado Especial Criminal estava marcada para novembro do ano passado. Porém, agora, acontecerá no dia 27 de fevereiro. A princípio, ao analisar as imagens, o Ministério Público concluiu que Marcos Braz e o amigo Carlos André cometeram o crime de lesão corporal.

Por outro lado, o advogado de Marcos Braz argumenta que o torcedor sai do campo de visão de Braz e logo na sequência acontece a chegada de Leandro. Em suma, para a defesa do dirigente, antes das agressões ao torcedor, o mesmo vinha sendo perseguido por integrantes de uma torcida organizada.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTorcedores lotam aeroporto e recebem o Flamengo com festa em Belém
Próximo artigoDe La Cruz estreia em jogo oficial pelo Flamengo nesta quarta