Cria do Flamengo é destaque em desarmes na Premier League

O futebol inglês tem sido o destino de muitos jogadores revelados pelo Flamengo nos últimos anos. Após Lucas Paquetá e João Gomes, agora é a vez de Vinicius Souza. O volante brasileiro revelado pelo clube rubro-negro tem se destacado na Premier League atuando pelo Sheffield United (ING).

Vinicius Souza é o segundo jogador com a maior média de desarmes na Premier League na nesta temporada. Sendo assim, o volante cria no Flamengo tem 3,4 roubadas de bola. Sendo assim, o atleta fica atrás apenas de João Palhinha (5), do Fulham (ING).

Vinicius Souza está fazendo sua primeira temporada no futebol inglês. Isso porque, o volante brasileiro foi contratado pelo Sheffield United em agosto de 2023, quando a equipe retornou à primeira divisão da Inglaterra. O atleta revelado pelo Flamengo foi comprado por 12 milhões de euros na época.

Dentro de campo é uma coisa de louco. Jogo tem poucas faltas, a bola não sai muito. Se sai, já colocam em jogo muito rápido. Como a pressão é muito rápida, o cara tem que pegar o mais rápido possível, se deixar o time se organizar de novo é complicado. Mas está sendo uma adaptação muito tranquila para mim. Estou apaixonado pelo estilo da Premier League. É o topo para o atleta em relação a clube. Jogar na Premier League é totalmente diferente —, disse Vinicius Souza, em entrevista ao ‘GE’.

Vinicius Souza deixou o Flamengo em 2019, quando ainda estava no time sub-20. Na sequência, o volante foi para o Lommel SK (BEL). O volante brasileiro, sendo assim, foi emprestado ao KV Mechelen (BEL) por uma temporada. Dessa forma, o meia ainda passou pelo Espanyol (ESP), antes de chegar ao futebol inglês.

Vinicius Souza jogou 22 partidas pelo Sheffield United nesta temporada, sendo 20 pela Premier League e duas pela Copa da Inglaterra. Contudo, com os números atuais, o volante brasileiro tem sido o principal nome da equipe. Dessa forma, os principais times da Inglaterra podem virar alvo do meia no próximo verão.

Contudo, o Sheffield United enfrenta situação difícil na classificação da Premier League. Isso porque, a equipe ocupa a lanterna do torneio com apenas dez pontos conquistados em 21 partidas jogadas. Dessa forma, o volante e o time continuam na luta contra a queda para a segunda divisão do futebol inglês.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite define escalação do Flamengo em treino desta terça para jogo contra o Sampaio Corrêa
Próximo artigo“Minha melhor forma física, mental e técnica”, afirma Everton Cebolinha sobre momento no Fla