Nesta quarta-feira (26), cinco jogadoras do Flamengo foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Nesse sentido, o quinteto rubro-negro irão realizar um período de treinamentos com o Brasil, após a convocação da técnica Simone Jatobá.
Portanto, as Meninas da Gávea convocadas foram: Gi Cabral (lateral-direita), Isabela Nunes (lateral-esquerda), Kaylane Vieira (meia), Larissa (volante) e Lays do Carmo (meia-atacante). Ou seja, o Flamengo irá reforçar quase todos os setores da Seleção Brasileira sub-17.
Leia mais: Goleira do Flamengo pensa em encerrar carreira após 5ª Copa do Mundo
Além disso, o Fla foi o segundo time com mais convocadas pela treinadora Simone Jatobá, apenas a Ferroviária terá mais representantes, com sete atletas chamadas. Dessa forma, as cinco jogadoras rubro-negras se apresentam na Granja Comary, onde ficarão concentradas entre os dias 1º e 11 de agosto.
Entre o quinteto, três foram convocadas pela primeira vez, sendo elas: Isabela Nunes, Larissa e Lays. A princípio, o intuito da semana de treinamentos é a preparação do Brasil para o Sul-Americano da categoria, que acontece no primeiro semestre de 2024.
Flamengo tem representante na Copa do Mundo Feminina
Está acontecendo na Austrália e Nova Zelândia, o maior evento do futebol feminino: a Copa do Mundo. Nesse sentido, o Flamengo tem uma representante na disputa do Mundial. A goleira Bárbara, que foi chamada pela técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, de forma surpreendente, é a única do Mengão a estar na lista final.
No entanto, a goleira dificilmente será aproveitada como titular do Brasil. Isso porque, a grande motivação para Pia ter chamado Bárbara foi a vasta experiência da arqueira, que disputa sua quinta Copa do Mundo. Ou seja, a atleta rubro-negra foi para Copa para ser exemplo de liderança da equipe, enquanto Letícia Izidoro comanda o gol do Brasil.
Fonte: Mundo Rubronegro