Novo volante do Athletico-PR, o chileno Arturo Vidal cedeu entrevista ao portal AS, do Chile, e falou sobre sua saída do Flamengo rumo ao clube paranaense. O astro de 36 anos agradeceu a confiança depositada pela diretoria do CAP e deu ”graças a Deus” pela saída do Mengão, onde conquistou Libertadores e Copa do Brasil.
“Graças a Deus essa mudança me fez muito bem. Eu realmente quero continuar conquistando coisas. Aqui o povo me recebeu de uma forma incrível. Eles sabem da minha carreira, me seguiram muito em todos os anos na Europa, então muito obrigado. Agora é só mostrar dentro de campo e ajudar a conquistar coisas importantes, porque esse time merece”, disse Vidal.
Leia também: Aguirre detalha grave problema do Olimpia para pegar o Flamengo
Em seguida, Arturo contou como o Athletico o convenceu a topar o desafio de atuar em clube que vem rivalizando com o Flamengo nos últimos anos.
”Principalmente porque a minha carreira, o meu nome, a minha forma de jogar, diziam-me muito mais. Eu precisava jogar e aqui eles conversaram comigo. Eu me senti muito parecido com o meu estilo de vida com a maneira como eles querem melhorar, continuar ganhando coisas e ser um grande time aqui no Brasil”, finalizou.
Vidal crava que não pensa em 2024 e cita ‘assunto encerrado’ de Sampaoli
“Não quero pensar (sobre 2024), tenho dois títulos aqui (Brasileiro e Libertadores) para disputar (ainda em 2023). Espero conseguir os dois, sei que vai ser muito difícil. Sobre Sampaoli, esse assunto está encerrado, não quero mais falar sobre isso”, finalizou o atleta que tem contrato com o Athletico até dezembro.
Na Liberta, o adversário de Vidal nas oitavas será o Bolívar, do Bolívia. O meio-campista pode enfrentar o Flamengo em uma eventual semifinal.
Fonte: Mundo Rubronegro