Textor se acerta com Betis por Luiz Henrique, e atacante fica perto do Botafogo

Alvo do Flamengo para a temporada, Luiz Henrique está perto de voltar ao Rio de Janeiro. Porém, o destino não será o Ninho do Urubu, e sim o Botafogo. Nesta quinta-feira (25), o Textor Group Eagle, gerido pelo dono do time de General Severiano, John Textor, comprou o ponta junto ao Real Betis (ESP) por 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).

Porém, a transação não é para o Botafogo, e sim ao Lyon (FRA), que também faz parte do grupo. Como o time francês não pode inscrever Luiz Henrique na atual temporada por questões burocráticas, a ideia é que o atacante fique no time brasileiro por seis meses e depois embarque para a Europa.

RODOLFO LANDIM NÃO TINHA DESISTIDO DE NEGOCIAÇÃO

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (25), o presidente do Flamengo Rodolfo Landim chegou a falar sobre a negociação do Mais Querido com o ponta de 23 anos. O mandatário rubro-negro rasgou elogios a Luiz Henrique e destacou não havia descartado a contratação do atleta do Real Betis.

Jogador que joga na Europa, na Espanha. É um bom jogador, acho que o fato de ele estar interessado é natural. O Flamengo também está interessado nele. Acho que é natural que outros clubes estejam interessados. Eu costumo ficar dentro meu orçamento em tudo que eu faço, cara (sobre se o Flamengo poderia tentar a compra) — disse Rodolfo Landim.

*Mais informações em instantes…

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorViña chega aos Estados Unidos para se apresentar ao Flamengo
Próximo artigoApós desembarque, Viña vai direto para treino do Flamengo em Orlando