Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (26), às 21h30, para encarar o Grêmio em Porto Alegre, onde um Lincoln (hoje no Vissel Kobe) em ascensão calou a lotada Arena do Grêmio e causou um momento marcante na memória recente dos rubro-negros. O fato aconteceu em 2018, quando ambos se enfrentaram nas quartas de final do mata-mata nacional.
Na ocasião, Flamengo e Grêmio duelavam no jogo de ida. Primeiramente, os gaúchos abriram o placar ainda no primeiro tempo, com Luan. O placar favorável persistiu até o último segundo do jogo, quando Lincoln surgiu.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: há ingressos apenas com valores absurdos no Maracanã Mais
O atacante, da base do Mengão, tinha acabado de subir no profissional. Dessa forma, Lincoln começou o jogo no banco de reservas, até que o técnico Maurício Barbieri decidiu apostar na joia para substituir Fernando Uribe, aos 77. Sendo assim, o jovem atacante precisou de pouco tempo em campo para decidir.
Isso porque, o atacante marcou o gol de empate que mudou o rumo do duelo na Arena do Grêmio. O gol veio no último minuto do confronto, quando Renê cruzou na pequena área e Lincoln, por fim, estava lá para finalizar, diante de uma narração emocionante de Gustavo Villani citando o “Tua Glória é Lutar”.
Dessa forma, com o resultado igual na Arena do Grêmio, o Flamengo fez o dever de casa no Maracanã por 1 a 0, e avançou para a semifinal. Em seguida, o Mengo enfrentou o Corinthians e acabou sendo derrotado pelos paulistas.
Cria do Flamengo, Lincoln está no futebol japonês
Promessa do Flamengo, Lincoln teve um bom começo pelo profissional, mas logo caiu de produção. Nesse sentido, o jovem ficou marcado principalmente pelas oportunidades desperdiçadas em lances na pequena área. Como, por exemplo, contra o Liverpool na final do Mundial de Clubes 2019.
Portanto, o atacante não conseguiu vingar no Mengão, e decidiu tentar carreira em um futebol alternativo: o japonês. Lincoln, dessa forma, atua pelo Vissel Kobe desde 2021, e chegou a retornar ao Brasil por empréstimo ao Cruzeiro, mas sem sucesso.
Fonte: Mundo Rubronegro