O foco do Flamengo no mercado de transferências segue sendo em meio-campistas e isto está muito claro. Por isso, segundo o GE, o clube não avançou por nomes oferecidos de zagueiros, caso do colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham. Além dele, Lucas Veríssimo, que estava no Benfica, chegou a negociar com o Fla. Mas as condições do negócio não agradaram o Mais Querido.
Na última temporada, Sánchez jogou 18 jogos por toda a Premier League e teve média de nota de 6,76 do aplicativo SofaScoore. Entretanto, dessas 18 partidas que participou, em apenas oito o colombiano foi titular da equipe do técnico Ange Postecoglou. Seu contrato com o Tottenham se encerra em junho de 2024 e o jogador chegou a estar animado para jogar no Flamengo. Por outro lado, o clube recuou nas tratativas.
Leia também: Flamengo corre risco de não ter Gabigol em volta com o Grêmio
Sánchez é cria das categorias de base do Atlético Nacional e fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2016 com 20 anos. Em 2017, acertou sua ida para o Ajax. Mas posteriormente, foi vendido aos Spurs por 2 milhões de euros. O jogador já participou de uma Copa do Mundo pela Colômbia e tem 1,87m.
Cruzeiro sonha com Rodrigo Caio; defensor quer ficar no Flamengo
De acordo com o jornal O Globo, o Cruzeiro tem muito interesse na aquisição de Rodrigo Caio e pode propor para o atleta do Flamengo um contrato de produtividade. Com vínculo com o Mengão até dezembro, Caio negocia com os mineiros, mas ainda pensa em ‘dar a volta por cima’ na Gávea. Além disso, os moldes de contrato por produtividade não anima o camisa 3.
Por isso, a tendência é que Rodrigo cumpra seu vínculo no Mengão até o fim do ano. Em resumo, além de Caio, Sampaoli conta no setor com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo.
Fonte: Mundo Rubronegro