Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Principal nome do adversário do Mengão, o atacante Luís Suárez tem uma história curiosa com o Mais Querido. Isto porque, em 2004/05, o scout do Flamengo observou o atacante. Na época, Andrade, ídolo do Flamengo, foi assistir um torneio no Uruguai, mas preferiu outro atacante.
Este atacante é Fabiano Oliveira, de 36 anos. Fabiano teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira, justamente quando foi escolhido por Andrade em comparação à Suárez, entre 2004 e 2006. Enquanto a segunda em 2012, já em um contexto completamente diferente. Somadas as duas passagens, o atacante marcou apenas 4 gols em 49 partidas.
Após deixar o Flamengo, Fabiano Oliveira rodou por clubes de Portugal, Turquia, retornou ao Brasil em clubes de menor expressão, enquanto Suárez virou ídolo na Europa. De acordo com o site de estatísticas “O Gol”, a última equipe do atacante brasileiro foi o Vilhenense-RO em 2019. Porém, não há informações de partidas do mesmo. Em 2021, foi preso após descumprir medida protetiva e agredir a ex-esposa.
Uruguaio lembrou de veto do Flamengo
Em março deste ano, o atacante concedeu entrevista à revista Placar e revelou seu sentimento sobre ter sido rejeitado pelo Mengão. Na época, o uruguaio tinha 19 e era promessa do Nacional do Uruguai. Ademais, em 2013, afirmou ao “GE” que não se arrepende da decisão.
“É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal… Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, confidenciou o atacante à Placar.
“Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou”, expôs Andrade.
Suaréz decidiu seu futuro
Às vésperas de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, o Grêmio corria o risco de perder Luís Suárez já que o atacante recebeu proposta do Inter Miami, equipe de Messi. Porém, a diretoria da equipe gaúcha fez jogo duro e os americanos não pensam em pagar a multa de Suárez.
Conforme apuração do jornalista uruguaio Diego Muñoz, Suárez bateu o martelo e não deixará o Grêmio antes de nenhuma das partidas decisivas contra o Flamengo. Aliás, o atacante fica no clube gaúcho até o final desta temporada. Por fim, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira com transmissão da TV Globo, SporTV e do Prime Vídeo. A bola rola à partir das 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre,
Fonte: Mundo Rubronegro