Dirigente do Flamengo não garante novos reforços no início de 2024 e cita responsabilidade financeira

O elenco do Flamengo se reapresentou para pré-temporada na última segunda-feira (08). No entanto, apesar de estar no mercado da bola em busca de novos jogadores, até o momento, o clube anunciou apenas um reforço para 2024. Trata-se de Nicolás de la Cruz. Questionado se os torcedores podem esperar outras contratações no mês de janeiro, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, não garantiu.

— Não vamos investir um recurso maior que seja devido numa transferência por causa da situação financeira do Flamengo. O Flamengo é um dos clubes mais responsáveis do mundo. Se pegar a folha de pagamento do Flamengo mais as amortizações de direitos econômicos e dividir por quanto o clube fatura anualmente em receita recorrente, sem venda de jogador, isso dá em torno de 45%. É dos números mais baixos que você vê no mundo -, disse, comparando com a Europa:

— Num mercado transparente como na UEFA, o Flamengo seria um dos mais bem colocados nesse ranking de responsabilidade financeira. O Flamengo não vai fazer irresponsabilidade. O outro lado da mesa pede o que quiser, tem esse direito, mas a gente vai fazer e tomar as decisões que julga adequadas e por valores justos para todas as partes -, finalizou Bruno Spindel.

Até então, apenas Nicolás de la Cruz foi anunciado como reforço para a temporada 2024. Por outro lado, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro deixaram o clube, após o vencimento dos respectivos contratos. Além disso, Filipe Luís decidiu pendurar as chuteiras e se aposentar dos gramados, e o goleiro Santos foi negociado com o Fortaleza.

Vale mencionar que, a janela de contratações do futebol brasileiro fica aberta até o dia 7 de março. Ou seja, a diretoria rubro-negra terá cerca de dois meses para se movimentar no mercado da bola. No momento, alguns jogadores aparecem na mira do Flamengo. São eles: o atacante Luiz Henrique, o meio campista Evander, o zagueiro Léo Ortiz e os laterais esquerdos Matias Viña e Juninho Capixaba.

Enquanto os dirigentes buscam contratações, o elenco rubro-negro segue a rotina de pré-temporada. Sob o comando de Tite, nesta primeira semana de atividades em 2024, os jogadores do Flamengo terão treinos diários e alguns, inclusive, em período integral.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilho de George Helal anuncia candidatura à presidência do Flamengo
Próximo artigoCondição física de Gabigol em reapresentação agrada Flamengo