Filho de George Helal anuncia candidatura à presidência do Flamengo

As eleições de 2024 no Flamengo prometem ser agitadas, no entanto, já há quem olhe para a disputa de 2027. Na noite de terça-feira (09), Michel Helal, filho do ex-presidente George Helal, garantiu que irá participar do pleito em três anos. O empresário publicou nas redes sociais o desejo de seguir os mesmos passos do pai.

Em 2027 eu vou me candidatar a presidente do Flamengo. Estou me responsabilizando e construindo os meus resultados e eu sei exatamente o que eu quero. Por mais que eu não saiba como chegar até o resultado, estou confiante o suficiente que vou encontrar formas de realizar isso. O próprio estoicismo diz ‘existe o que está no nosso controle não está no nosso controle’. O que está no nosso controle é a forma que pensamos, reagimos aos eventos e o que a gente faz”, disse Michel Helal, em publicação no Instagram.

Michel Helal revelou que tem esse sonho desde 2014 e que, agora, tentará colocar em prática em 2027. O empresário já tentou um cargo no Flamengo em 2021, quando foi candidato à vice-presidente da chapa de Ricardo Lomba para a eleição do Conselho Deliberativo. No entanto, a dupla foi derrotada por Antônio Alcides e Fábio Domingos.

Pai de Michel, George foi presidente do Flamengo em dois mandatos, de 1983 até 1986. Hoje com 92 anos, o norte-americano de New Jersey, mas carioca de criação, foi responsável pela permanência de Zico no Fla no início dos anos 70. Além disso, Helal comprou o terreno onde hoje está localizado o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, inclusive, batizado com o nome do ex-mandatário.

Enquanto as eleições de 2027 não chegam, o Flamengo terá uma grande disputa em 2024. O atual presidente Rodolfo Landim não poderá se candidatar, pois já foi reeleito, mas terá um grupo concorrendo. A princípio, o principal rival vem de equipe que tem Eduardo Bandeira de Mello como um dos pilares, porém, o presidente dos triênios 2013-2015 e 2016-2018 não confirmou se será o ‘cabeça’ da chapa.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDepois de vender Santos ao Fortaleza, Flamengo busca acordo para goleiro permanecer até o fim de janeiro
Próximo artigoDirigente do Flamengo não garante novos reforços no início de 2024 e cita responsabilidade financeira