Depois de vender Santos ao Fortaleza, Flamengo busca acordo para goleiro permanecer até o fim de janeiro

O goleiro Santos assinou na terça-feira (09) o contrato de três anos com o Fortaleza. No entanto, o Flamengo deseja segurar o camisa 1 pelo menos até o fim do mês de janeiro. Como Agustín Rossi e Matheus Cunha seguirão com o elenco principal para a pré-temporada nos Estados Unidos, a ideia do Rubro-Negro é ter o titular da conquista da Libertadores 2022 nas primeiras rodadas do Cariocão.

Santos se apresentou no Centro de Treinamento Ninho do Urubu normalmente no início dos trabalhos no ano, na última segunda-feira (08). Muitos torcedores foram pegos de surpresa, afinal, o camisa 1 tinha negociações avançadas com o Fortaleza desde o fim da temporada passada. No entanto, após o fim da ‘novela’ na terça (09), a ideia é que o goleiro siga por mais um tempo.

O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, contra o Audax, com o time titular. Depois do jogo em Manaus, a delegação segue para os Estados Unidos, para dois amistosos. Posteriormente, com equipe alternativa, o Mengão pega o Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, no Rio Grande do Norte, em 21 e 27/01, respectivamente. O plano é ter Santos na meta nesses dois duelos no Nordeste.

Por outro lado, neste mês, o Fortaleza também só jogará pelo estadual. As três primeiras rodadas do Campeonato Cearense são contra Horizonte (dia 20), Barbalha (28) e Iguatu (31). Os principais torneios do semestre ao time de Juan Pablo Vojvoda acontecem começam apenas em fevereiro, casos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Portanto, os nordestinos não devem dificultar o desejo do Flamengo e ter Santos por mais 21 dias.

Pela negociação com o Fortaleza, o Flamengo vai receber até 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) se as metas previstas no contrato forem atingidas. Para convencer Santos a deixar o Rubro-Negro, o time cearense ofereceu contrato longo (três anos) e salários próximos aos vencimentos atuais no Mais Querido. O goleiro chega ao time de Vojvoda para substituir Fernando Miguel, que acertou com o Ceará.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBragantino tenta contratação de André, atacante do Flamengo
Próximo artigoFilho de George Helal anuncia candidatura à presidência do Flamengo