Ex-Flamengo, Dorival Júnior se despede do São Paulo para assumir a Seleção Brasileira

O novo técnico da Seleção Brasileira é o ex-Flamengo, Dorival Júnior. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022 pelo Rubro-Negro, o treinador aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira (08), o comandante se despediu do São Paulo através das redes sociais.

Através do Instagram, Dorival publicou um longo agradecimento ao São Paulo e também aos torcedores. O clube paulista foi o primeiro trabalho do treinador depois da saída repentina do Flamengo, no fim da temporada de 2022.

“Obrigado, São Paulo!

As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente.

Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu.

Deixo o São Paulo, hoje, pronto para enfrentar os desafios da temporada. No rumo certo e com grandes pessoas e profissionais os guiando.

E também o deixo com o dever cumprido e um sonho pessoal atingido, de ser campeão com essa magnífica camisa.

Chegou a hora de encarar outro desafio, que também era um de meus sonhos, e peço que todos entendam minha decisão.

Um agradecimento ainda resta ser feito, e ele foi deixado por último pelo peso que carrega. Torcedores do São Paulo: vocês são especiais.

Só alcançamos os nossos objetivos porque vocês estavam lá, nos apoiando e batendo recordes. Fomos campeões com vocês ao lado. Vencemos e voltamos, com vocês ao lado.

Tenham certeza que eu nunca me esquecerei da festa que vocês fizeram para nós na final da Copa do Brasil. O abraço de todos vocês a nós foi algo que nunca havia visto em tantos anos de carreira, e confesso que todos os dias me lembro daqueles momentos.

Por isso peço: sigam ao lado do São Paulo em 2024, porque esse time irá muito longe. E obrigado por tornarem minha passagem ainda mais bonita.

Obrigado, São Paulo Futebol Clube.
Para sempre em meu coração”.

Uma publicação compartilhada por Dorival Junior (@dorivaljroficial)

Dorival Júnior tem três passagens pelo Flamengo, e a última delas foi a mais vencedora. Isso porque, nos seis meses finais de 2022, o treinador conquistou Copa do Brasil e Libertadores pelo Rubro-Negro, marcando de vez o nome na história do clube.

Apesar dos dois títulos conquistados, a diretoria do Flamengo não ficou convencida em renovar o contrato de Dorival Júnior. Dessa forma, o treinador se despediu do Mais Querido em dezembro de 2022. Em 2023, o técnico assumiu o comando do São Paulo e conquistou a primeira Copa do Brasil da história da equipe paulista, diante do próprio Fla.

Dorival Júnior vai ser o sucesso de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Isso porque, o técnico do Fluminense estava no comando do Brasil de forma ‘interina’ enquanto a CBF aguardava a chegada de Carlo Ancelotti. Contudo, o italiano renovou o contrato com o Real Madrid (ESP) e frustrou os planos da entidade.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo tem ‘plano frustrado’ em reapresentação do elenco
Próximo artigoApós Evander, Palmeiras também especula Luiz Henrique e copia o Flamengo