Braz bate o pé em valor por Léo Ortiz e joga responsabilidade para o Bragantino

Com janela de transferências discreta até então, o Flamengo acertou apenas a chegada de Nicolas De La Cruz, meia que defendia o River Plate (ARG). Agora, o principal desejo do Rubro-Negro é o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Em meio a isso, o vice-presidente Marcos Braz tenta manter postura firme e não ceder aos valores pedidos pelo clube paulista.

No último domingo (07), o dirigente marcou presença no velório de Zagallo, na sede da CBF, e foi questionado sobre a negociação envolvendo o zagueiro. Em breve resposta, Braz deu a entender que o Flamengo não aumentará a proposta: “Aqui não é para isso (falar sobre contratações). O Bragantino está fazendo jogo duro, a gente entende. Vamos deixar o Bragantino decidir”.

Até então, o valor mais alto oferecido pelo Flamengo foi de R$ 60 milhões, em valor que englobaria também a contratação do lateral esquerdo Juninho Capixaba. O Bragantino, no entanto, quer 12 milhões de euros – cerca de R$ 64 mi – apenas pelo zagueiro.

Vale destacar que Léo Ortiz está interessado em se transferir para o Flamengo e já oficializou o desejo ao Bragantino. A negociação, inclusive, tem gerado diversos atritos entre os clubes e também do jogador com a equipe paulista. Isso porque, o Fla acredita que o Bragantino está cobrando mais caro do que cobraria para outros clubes. Enquanto isso, o zagueiro crê que o time não cumpriu um combinado prévio, no qual havia alinhamento sobre uma transferência futura.

Para a zaga, o nome de Léo Ortiz é a única opção tratada como unanimidade entre Tite e diretoria. Contudo, para a lateral esquerda, o Fla também tem o uruguaio Matías Viña como forte candidato. A situação, aliás, é similar à do zagueiro. Afinal, o jogador já alinhou termos com o Rubro-Negro e tenta a liberação na Roma. O clube italiano, porém, quer 10 milhões de euros para concretizar a venda, enquanto o Flamengo chegou com proposta de 6,5 milhões.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorQual é o jogo do Flamengo hoje? Confira!
Próximo artigoPróximo do Fortaleza, Santos se reapresenta ao Flamengo nesta segunda