Everton Ribeiro vai ao Ninho neste sábado para se despedir do Flamengo antes de anúncio do Bahia

O adeus de Everton Ribeiro ao Flamengo está prestes a se tornar oficial. Internamente, todas as questões burocráticas estão alinhadas, e o meia vai assinar com o Bahia. A intenção do jogador era seguir no Fla, porém, não houve acordo para a renovação de contrato, assim culminando no fim do vínculo. Agora, perto de iniciar história em um novo clube, o ex-camisa 7 vai se despedir do Ninho do Urubu neste sábado (06).

A ideia do Flamengo é fazer uma série de homenagens internamente, para agradecer ao atleta pelos serviços prestados. Vale destacar, ainda, que Everton Ribeiro também terá a oportunidade de se despedir da torcida no Maracanã. Isso porque, existe um combinado para que o atleta vá ao primeiro jogo da equipe no estádio em 2024. O jogador terá cerimônia com as taças e homenagens no gramado, antes da partida.

Durante os 6 anos e meio em que esteve no Flamengo, Everton conquistou 11 títulos. Em boa parte deles, conquistados a partir de 2019, o jogador foi um dos capitães da equipe. Agora, inclusive, com a saída do meia, o elenco fecha o ciclo dos capitães que ergueram o bicampeonato da Libertadores. Isso porque, Diego Ribas e Diego Alves já haviam dado adeus ao Fla no fim de 2022.

Com a saída de Everton Ribeiro, o Flamengo está no mercado para suprir carências do elenco. Antes mesmo de não chegar a acordo para permanência do ídolo, o Fla já realizava movimentações para reforçar o meio. Prova disso é que, ainda em 2023, o uruguaio Nicolas De La Cruz assinou contrato e foi anunciado pelo clube.

Agora, com mais cautela, o Rubro-Negro sonda outras opções e ainda quer ao menos mais um jogador para disputar posição no setor. Em meio a isso, um dos nomes sondados é o de Evander, meia de 25 anos, que hoje defende o Portland Timbers (EUA).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEXCLUSIVO | Capitã do Fla não esconde ansiedade por volta ao Maracanãzinho após 10 anos: “Mexe com todo mundo”
Próximo artigoFlamengo cria equipe interna para cuidar de gramado do CT e projeta excelência em 2024