EXCLUSIVO | Capitã do Fla não esconde ansiedade por volta ao Maracanãzinho após 10 anos: “Mexe com todo mundo”

Por: Rodrigo Lima

A espera acabou! Após incessante pedido da torcida, o time de vôlei do Flamengo, enfim, jogará no Maracanãzinho. Depois de dez anos, o Mais Querido entrará em um dos principais palcos da modalidade no mundo neste sábado (06), contra o Praia Clube, pela Superliga Feminina 2023/2024. A capitã rubro-negra Juciely não escondeu a ansiedade para o histórico confronto, marcado para 18h30 (horário de Brasília), e revelou a sensação com exclusividade ao Coluna do Fla.

É um jogo que já está mexendo com todo mundo. Voltar ao Maracanãzinho nos traz muitas lembranças boas. Tem muita história envolvida. Era um pedido antigo dos nossos torcedores, e está sendo muito legal essa oportunidade de voltar. Mas temos que saber que vai ser uma partida dificílima”, disse a capitã Juciely.

O Praia tem uma equipe muito forte, que foi montada para ser campeã, então a gente precisa entrar muito focada para tentar buscar um bom resultado. Vai ser incrível contar com a nossa torcida em peso. Tenho certeza que vai nos ajudar demais“, acrescentou a jogadora, ao Coluna do Fla.

Flamengo e Praia Clube é um clássico do momento na Superliga. Além disso, as equipes estão coladas na tabela, com mesma campanha: sete vitórias e uma derrota. Porém, o Mengão é o segundo colocado, deixando o time mineiro em terceiro pelo saldo de sets (15 a 14). Mesmo com a emoção de voltar ao Maracanãzinho, Juciely pede concentração para as companheiras no importante confronto.

Estamos com os pés no chão. O Praia é um time com muitas opções no elenco, e isso faz muita diferença. O (técnico do Praia) Paulo (Coco) pode mexer muito e manter o mesmo nível em quadra. Então, a gente está estudando bastante para tentar armar a melhor estratégia possível e tentar executar um bom jogo tático. Tivemos poucos dias de folga, estamos treinando bastante, nos preparando e com muita vontade de iniciar esse ano com mais uma vitória“, complementou a central.

No dia 17 de abril de 2001, o vôlei do Flamengo fez o jogo mais importante da história. Justamente no Maracanãzinho, o Rubro-Negro venceu o Vasco pela final da Superliga 2000/2001. Com vitória emocionante no tie-break, garotas do Mengão conquistaram o título no ginásio lotado. O Fla tinha estrelas como Virna e Leila, que deixaram a marca até com a Seleção Brasileira.

Dessa forma, Flamengo x Praia Clube terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Este não será o único jogo do Mengão no Maracanãzinho. Além disso, o embate do dia 12 de janeiro, com o Brasília Vôlei, também está agendado para acontecer no Templo Sagrado da modalidade.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÍdolo do Flamengo manda recado para Everton Ribeiro, reforço do Bahia
Próximo artigoEverton Ribeiro vai ao Ninho neste sábado para se despedir do Flamengo antes de anúncio do Bahia