Matheuzinho usa exemplo de Rodinei para conquistar titularidade no Flamengo

Matheuzinho decidiu não deixar o Flamengo após o Red Bull Bragantino oferecer R$ 21 milhões. Isso porque, o lateral direito enxerga que pode conquistar a titularidade no Mais Querido após má fase, usando Rodinei como exemplo. Além disso, o atleta vê o Rubro-Negro como uma grande grande vitrine para a Europa.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Matheuzinho conversou com os familiares e destacou que prefere permanecer no Flamengo. Isso porque, o atleta vê condições de conquistar vaga como titular na equipe de Tite, além de saber que o Mais Querido é uma grande vitrine para a Europa. No final de 2022, por exemplo, Rodinei fez boas atuações com o Manto Sagrado e, agora, atua no Olympiacos (GRE).

Matheuzinho entende que pode ter uma trajetória semelhante à de Rodinei no Flamengo. Por este motivo, recusou a proposta do Red Bull Bragantino e tem reapresentação marcada para 08 de janeiro, próxima segunda-feira, no CT Ninho do Urubu. A chegada do lateral está prevista para 14h (horário de Brasília).

Além de Matheuzinho, o Flamengo conta com mais dois jogadores no setor: Varela e Wesley. Na temporada de 2023, os três atletas chegaram a ser titulares por um período no Mais Querido, mas em nenhum momento um se sobressaiu e garantiu vaga permanente entre os 11. Com a virada de ano e a pré-temporada pela frente, a briga pela posição será acirrada no Rubro-Negro.

Vale destacar que o Flamengo definiu que não irá contratar nem um lateral direito para 2024. Esta possibilidade será avaliada apenas se Wesley, Matheuzinho ou Varela forem negociados no início desta temporada. Por este motivo, a diretoria não se movimenta no mercado em busca de reforços para a posição.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCom aval de Tite para contratação, volante Evertton busca aproveitar chances no Flamengo
Próximo artigoBragantino aumenta valor para vender Léo Ortiz e descarta troca de jogadores com Flamengo