Flamengo sonda 2 zagueiros do Santos, após dificuldades na contratação de Léo Ortiz

Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada 2024. Dessa forma, alguns nomes interessam ao Rubro-Negro, como é o caso de Léo Ortiz. No entanto, após encontrar dificuldades nas tratativas pelo zagueiro, o clube carioca mapeia o mercado à procura de alternativas para a posição e sonda a situação de dois defensores que pertencem ao Santos.

De acordo com informação divulgada inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino, João Basso e Joaquim Henrique despertam o interesse do Flamengo. De momento, todavia, o clube carioca não formalizou proposta ao Santos pela dupla de zagueiros.

Zagueiro de 26 anos, João Basso tem contrato até dezembro de 2026 com a equipe da Vila Belmiro. Por outro lado, o técnico Fábio Carille, recém-anunciado no Santos, não tem planos de utilizar o defensor e, por isso, houve a consulta do Flamengo nos últimos dias.

Além do Flamengo, João Basso também recebeu sondagens de outros clubes da Série A, como Grêmio e Palmeiras, além de equipes da Itália e da Rússia. No entanto, o futuro do zagueiro permanece indefinido no clube paulista.

Outro atleta no radar do Flamengo, Joaquim também possui contrato com o Santos até dezembro de 2026. A equipe da Vila Belmiro é detentora de 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos, e o Cuiabá possui os outros 40%. Dessa forma, em caso de uma possível venda ao Flamengo, os dois clubes faturam com a negociação.

Contudo, no fim de 2023 a diretoria do Santos avisou, por meio de nota enviada à imprensa, que o jogador concordou em ficar no clube na temporada 2024. Vale mencionar, inclusive, que o Zenit, da Rússia, também demonstrou interesse na contratação do jogador.

O Red Bull Bragantino não concordou com os valores apresentados pelo Flamengo na negociação por Léo Ortiz. Além disso, o time paulista negou a forma de pagamento proposta pelo clube carioca. Desse modo, o Rubro-Negro segue negociando com a equipe de Bragança para ter o zagueiro no elenco, mas trabalha nos bastidores com outras opções.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo começou a estudar a possibilidade de envolver Matheuzinho na negociação por Léo Ortiz. Além do lateral direito, o jovem André também é uma opção, mas o Rubro-Negro precisa convencer os atletas, que ainda têm contrato vigente, a aceitarem o acordo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo mantém contato com Viña apesar de inflexibilidade da Roma
Próximo artigoGabigol se torna jogador ‘mais antigo’ do elenco do Flamengo após saída de Everton Ribeiro