Everton Ribeiro se despede do Flamengo na segunda e terá adeus no Maracanã

O Flamengo não conseguiu se despedir de Everton Ribeiro, como fez com Filipe Luís e Rodrigo Caio. No entanto, o clube já programa um adeus ao camisa 7, que irá para o Bahia. O meia vai ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu na segunda-feira (08) para dar um abraço nos companheiros. Além disso, o jogador terá, no Maracanã, o último encontro com a Nação.

👋 ÚLTIMO ADEUS! Na segunda (08), Everton Ribeiro se despedirá dos companheiros no Ninho do Urubu antes de se transferir para o Bahia. Em fevereiro, já sob contrato com o novo clube, o jogador retornará ao Rio de Janeiro para se despedir da torcida do Flamengo antes do primeiro… pic.twitter.com/wO2vF1d0B5

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 3, 2024

No Ninho, Everton Ribeiro posará para fotos com os 11 troféus conquistados na passagem pelo Flamengo. Já o tchau para a Nação acontecerá na primeira partida do Maracanã, marcada para fevereiro. O Bahia já está ciente das homenagens e deu o ‘ok’. O GE divulgou a informação.

Everton Ribeiro já assinou um ‘termo de aceite’ com os baianos, na tarde de terça-feira (02), durante férias em Angra dos Reis. Na sexta-feira (05), o meia realizará exames médicos e firmará o contrato, com validade de dois anos, renovável por mais um. Já a apresentação no Bahia está marcada para o domingo (07).

No próprio fim de semana, portanto, Everton Ribeiro volta ao Rio de Janeiro. Além disso, já na segunda-feira (08), o meia estará na reapresentação do Flamengo para se despedir dos companheiros. No mesmo dia, o jogador segue para Manchester, onde o Bahia realizará a pré-temporada.

Em fevereiro, provavelmente após realizar alguns jogos pelo Bahia, Everton Ribeiro será liberado para acompanhar o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã. No Templo Sagrado, o camisa 7, enfim, será homenageado pelos torcedores. Porém, o embate em questão ainda não foi confirmado, mas a tendência é que seja no clássico contra o Vasco, previsto para ocorrer entre os dias 03 e 04/02.

Dessa forma, a lente da câmera que irá tirar as fotos de Everton Ribeiro com os troféus no Flamengo precisará ser das boas. Afinal, para enquadrar as 11 taças não será uma tarefa fácil. O ‘Miteiro’ ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSaiba o valor da multa de Gabigol para clubes do Brasil e do exterior
Próximo artigoFlamengo na Copinha: garotos do Ninho viajam a Osasco para estreia na competição