Flamengo passa a ter apenas 4 jogadores da geração 2019 após saída de Everton Ribeiro

O Flamengo não renovou com Everton Ribeiro, que tinha contrato válido até 31 de dezembro de 2023. Por este motivo, o camisa 7 aceitou acordo do Bahia para 2024. Com a saída do camisa 7, o Mais Querido passa a ter apenas quatro jogadores da geração 2019 no atual elenco.

Atualmente, apenas Gabigol, Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta continuam no Flamengo após conquistarem o Brasileirão e a Libertadores de 2019. No final de 2023, dois atletas deixaram o clube: Rodrigo Caio e Filipe Luís, que receberam homenagens dos torcedores rubro-negros no Maracanã.

O Flamengo decidiu não renovar contrato com Rodrigo Caio, que segue livre no mercado. Já Filipe Luís definiu que era o melhor momento para se aposentar, e pendurou as chuteiras após cinco temporadas com a camisa rubro-negra. Desse modo, em pouco menos de dois meses, o Mais Querido deixou sair três atletas que fizeram história em 2019.

No entanto, apesar das saídas de Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Filipe Luís, o elenco do Flamengo segue forte na briga por títulos em 2024. A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira (08), no CT Ninho do Urubu. A primeira partida será em 17 de janeiro, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabigol antecipa férias e se reapresenta no Flamengo
Próximo artigoAlvo do Flamengo, Evander tem histórico de indisciplina na carreira